Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Franquia brasileira especializada em culinária italiana planeja expansão para Portugal e EUA

A meta da Itália no Box, fundada no interior paulista, é alcançar 30 unidades em 3 anos em território internacional

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Franquia brasileira especializada em culinária italiana planeja expansão para Portugal e Estados Unidos

A Itália no Box, rede focada na gastronomia italiana, projeta expandir seus horizontes para o exterior, com foco em Portugal e Estados Unidos. A meta é alcançar 30 unidades em 3 anos em território internacional, levando o sabor e tradição para um público ainda maior.

A rede de franquias atua há 8 anos no mercado nacional sob o comando de Gabriel e Débora Alberti. O primeiro restaurante foi aberto em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A partir daí, a franquia cresceu e alcançou 20 estados, preparando-se, agora, para expandir para além das fronteiras brasileiras.

“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações”, relata Gabriel. Para garantir um ingresso bem-sucedido nesses novos territórios, a rede contratou uma consultoria de mercado local para orientá-los nessa jornada.

“Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional, temos total convicção da nossa qualidade e a culinária italiana é amada em várias partes do mundo”, conclui Débora.

Comida boa e bons preços

O foco da Itália no Box é oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento de R$ 70 milhões.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larBrasilcomida italianaconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaestados unidosEUAexpansãoFaturamentofoodservicefranchisingFranquiainauguraçõesItáliaItália no Boxmercado externomodelo de negóciosnegócioPortugalrederestaurantetendência

Conteúdo Relacionado

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile