A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke promoverá uma ação social neste sábado, 11, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os temporais que atingiram a região nos últimos dias afetaram quase 2 milhões de pessoas em 437 cidades das 492 que fazem parte do Estado, segundo o último balanço da Defesa Civil. Até às 10h da manhã desta sexta-feira, 10, 337.346 pessoas estavam desalojadas de suas residências e mais de 70 mil haviam sido direcionadas para abrigos improvisados.
Com o objetivo de auxiliar as famílias dos 437 municípios em situação de calamidade pública, a Mana Poke irá destinar parte dos lucros da venda de pokes realizadas por 41 lojas da rede. O dinheiro arrecadado será destinado à compra de mantimentos aos desabrigados como, água, cobertores e kits de higiene pessoal.
“Aproximadamente 543 mil pessoas estão sem abastecimento de água, segundo a Corsan, dentre outros problemas, como falta de energia, telefone e internet. Chamamos todos os nossos clientes para fazermos uma corrente do bem e, neste sábado, contribuam com todas as pessoas desabrigadas e que precisam de auxílio urgente”, afirma Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.
Agenda ESG
A agenda social está no DNA da franqueadora, que realiza todo ano o “Mana Day”, um conjunto de eventos beneficentes. Nas primeiras duas edições, em 2021 e 2022, o “Mana Day” foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para a Ecosurf para ações e mutirões de limpeza das praias. Já em 2023, a rede arrecadou recursos em prol ao Instituto Ítalo Ferreira, que atende crianças em estado de vulnerabilidade social na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
No Brasil, participam da ação as seguintes unidades listadas em ordem alfabética:
Águas Claras, Alphaville, Americana, Araçatuba, Barão Geraldo, Belo Horizonte, Botafogo, Brooklin, Cambuí, Chácara Flora, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Granja Viana, Guarulhos, Indaiatuba, Ipanema, Itu, Jundiaí, Limeira, Moema, Mogi das Cruzes, Niterói, Panamby, Piracicaba, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Santo André, Santos, São Bernardo, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé, Taubaté, Uberlândia, Valinhos, Vila Leopoldina, Vila Madalena.
Ajude o Rio Grande do Sul
As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:
SOS Enchentes: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial
Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: https://gradbrasil.org.br/
Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos mais iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.
Imagem: Divulgação