BRF vai investir mais de R$ 760 mi em fábricas de SC e MS

Montante será usado para modernização e ampliação de produção

BRF cumpre meta e lança linha com frango plant-based carbono neutro no Brasil

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou investimento de R$ 643 milhões em suas unidades de Santa Catarina e de R$ 121 milhões em Mato Grosso do Sul. “O montante será utilizado na modernização e ampliação da produção de suas unidades em Dourados (MS), Capinzal, Concórdia e Videira (SC)”, disse a empresa.

Em maio, a empresa já havia anunciado um investimento de R$ 319 milhões na modernização e na ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG). O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF, explicou a companhia.

“Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, disse em nota o CEO Lorival Luz.

A vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, acrescentou que a companhia tem como foco o aumento do consumo de carne suína no Brasil. “Focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, disse.

A companhia brasileira também tem aumentado em 40% seus investimentos em transformação digital para evoluir no “conceito de indústria 4.0”.  Em 2020, a empresa colocou em prática mais de 50 projetos.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF. “Para os próximos anos, a companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

Outra aposta da companhia foi a busca por proteínas alternativas, como a linha Sadia Veg&Tal, que oferece desde hambúrgueres até vegetais congelados. A BRF lançou mais de 280 produtos globalmente em 2020, sendo 139 no Brasil, atendendo aos consumidores de Sadia, Perdigão e Qualy.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile