Com o objetivo de levar a experiência das lojas físicas para o mundo virtual, a Starbucks lançou um e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C, a Starbucks Coffee At Home. Nos demais países do mundo, os produtos da cafeteria são comercializados em outros marketplaces, que trabalham também com outras linhas de produtos.
“Houve uma expansão da marca no Brasil. As lojas premium surgiram nas mais importantes cidades do país. As pessoas passaram a consumir os nossos produtos e enxergamos a necessidade de expansão do portfólio, com o e-commerce. Assumimos o controle de todo esse portfólio e hoje é possível degustar produtos Starbucks em qualquer cidade do Brasil”, afirma João Kalil, e-business de café e bebida da Starbucks.
A plataforma foi desenvolvida pela WEBJUMP, empresa de transformação digital especializada na construção de lojas virtuais, com a tecnologia Adobe Commerce.
“O site é integrado com todas as logísticas e pagamentos de forma dinâmica. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca”, explica João Paulo Vezzoli Júnior, retail account director na Adobe.
Interesse global
A decisão pelo desenvolvimento e controle do próprio e-commerce é bastante comemorada pela companhia e começa a despertar o interesse das outras unidades da Starbucks espalhadas pelo mundo.
“O mundo está olhando o que estamos fazendo aqui. Existem conversas e percebemos que há um interesse. Isso é satisfatório, porque mostra a importância do nosso trabalho. A Starbucks tem uma reputação grande, então não podemos frustrar o nosso consumidor. Por isso, nosso e-commerce está em constante evolução e sempre trazendo novas experiências”, diz Kalil.
Nos próximos meses, o e-commerce deve lançar novos conteúdos, como páginas imersivas sobre receitas, campanhas e torras.
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