A fim de fortalecer a sua presença, a rede Farmácias Pague Menos está investindo em ofertas personalizadas, um novo algoritmo de estoques para abastecimento de lojas e Wi-fi aberto aos consumidores. O novo sistema de gerenciamento de estoques ajuda na previsão da demanda, reduzindo o índice de falta de produtos nas gôndolas.
Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da rede, disse que “as ofertas personalizadas funcionam através do programa Desconto Só Meu, que gera para os clientes cupons de benefícios baseados em seus hábitos de compra no ponto de venda”. A fim de individualizar o atendimento, é realizada uma análise de mais de 300 milhões de produtos adquiridos em um período de 12 meses. “O histórico de compra do consumidor determinará o nível e o tipo de promoção a que ele terá direito”, disse Patriciana.
A companhia também investe na oferta de serviços de saúde, como o Clinic Farma, que são salas individuais de atendimento para revisão de medicação, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de clientes com diabetes, hipertensão, entre outros problemas de saúde.
Outro serviço oferecido é o SAC Farma, em que farmacêuticos e acadêmicos de farmácia tiram dúvidas do consumidor sobre posologia, medicamentos controlados, compreensão de receitas, entre outras questões, por meio do telefone. Ele foi lançado no ano 2000 e funciona 24 horas, todos os dias do ano.
A rede Pague Menos tem lojas em todos os estados brasileiros, sendo 1042 unidades em 356 municípios.
*Informações retiradas do portal Panorama Farmacêutico
*Imagem reprodução