Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

O desafio será composto por quatro etapas, e as empresas deverão se destacar em pelo menos uma delas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

Com o objetivo de buscar startups qualificadas para contribuir no desenvolvimento de ideias inovadoras que auxiliem na conquista dos compromissos de sustentabilidade para 2030, a varejista Lojas Renner S.A., em parceria com a The Bakery, especialista em inovação corporativa, lançou o “Desafio de Inovação Lojas Renner S.A.”.

A gerente-geral de Novos Negócios, Analu Partel, explica que a criação desses projetos é uma forma de aproximar novos atores à companhia. “A inovação aberta é uma ferramenta fundamental para a evolução constante do nosso ecossistema de moda e lifestyle, que tem a sustentabilidade como um pilar estratégico”, ressalta a executiva.

A varejista pretende finalizar todo o processo até o final de outubro, buscando compreender como cada startup pode contribuir para a evolução e desenvolvimento da cadeia de fornecimento de forma mais circular e regenerativa, com o intuito de neutralizar os impactos climáticos. As inscrições ficarão abertas no site até 26 de julho.

Etapas do desafio

Serão 4 etapas para o desafio e as startups inscritas deverão cumprir pelo menos uma delas, sendo:

  • Reciclagem de produtos têxteis: Com o objetivo de aprimorar a reintegração de matérias-primas na cadeia produtiva da Renner, de forma escalável, são enfocadas novas tecnologias. Esses processos englobam desde a triagem, separação e desfibragem de materiais até o tingimento, obtenção de maior resistência e garantia de qualidade.
  • Processos produtivos: Visando reduzir o impacto ambiental em todas as etapas ao longo da cadeia de fornecimento, desde as fibras até os produtos finais.
  •  Modelo de negócio: Promover a circularidade e a regeneração em todo o ecossistema de moda e lifestyle da Renner, por meio de soluções escaláveis como upcycling e logística reversa, entre outras.
  • Impactos ambientais e sociais positivos: Buscar uma moda cada vez mais regenerativa, utilizando metodologias e ferramentas de rastreabilidade e análise do ciclo de vida das peças de vestuário, que permita uma mensuração mais precisa dos produtos e processos.

“Desde o início da nossa jornada de moda responsável, atuamos em prol da evolução da cadeia têxtil exercendo o papel como agente de transformação. Isso passa por fazer um processo de transição para chegarmos à neutralidade climática do nosso negócio até 2050”, afirma o gerente-geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto.

Além disso, as startups que se inscreverem passarão por uma etapa de entrevistas em julho e um pitch day em agosto. Posteriormente, as selecionadas deverão realizar uma prova de conceito entre agosto e setembro, nas dependências da Lojas Renner. Nesse processo, a varejista analisará em conjunto com as áreas de inovação e sustentabilidade para identificar as empresas que apresentam potencial para uma parceria.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiainiciativainovaçãoinvestimentolojalojasLojas RennermarcasnegóciosprojetoserviçosstatupssustentabilidadetecnologiaThe BakeryvarejistaVarejistasvarejoVarejo com Causa

Conteúdo Relacionado

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile