Hering e Instituto de Identidades lançam campanha ‘Sim à Igualdade Racial’

Parte da venda das peças será revertida para a ONG, que trabalha para acelerar a promoção da igualdade racial

A Hering se uniu ao Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) para lançar uma coleção com o propósito de ampliar a conscientização e o engajamento com o movimento antirracista. As peças, que terão parte da venda revertida para o ID_BR, chegam ao e-commerce da marca.

O lançamento faz parte da campanha Sim à Igualdade Racial, assinada pelo ID_BR. O símbolo que estampa as peças, um coração em forma geométrica, foi pensado para representar a luta pela igualdade racial.

Para Luana Génot, diretora-executiva do ID_BR, a moda tem forte conexão com os valores atrelado ao que as pessoas vestem. “A campanha Sim à Igualdade Racial foi pensada para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. É uma causa de todos e independe da raça. Com a Hering, uma das principais marcas brasileiras, levaremos essa mensagem a mais pessoas”, diz Luana Génot, diretora-executiva do ID_BR.

Além da peça, a coleção traz também moletons, calças e bermudas em uma cartela com tons do bege ao marrom.

“A Hering é inclusiva por essência e o nosso básico está em ir além. Apoiar a igualdade racial é primordial para o momento que passamos no país. Uma marca legítima brasileira, acredita e valoriza a importância do seu povo e convida os clientes a refletirem sobre como serem antirracistas na prática”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia Hering.

O ID_BR é uma organização comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.  O objetvo da campanha Sim à Igualdade Racial é desenvolver ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile