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Novo banco digital quer apoiar a aceleração do setor de bares e restaurantes

Bidfood Bank foi desenvolvido pelo Grupo Bidfood Brasil em parceria com a Gouvêa Ecosystem

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Novo banco digital quer apoiar a aceleração do setor de bares e restaurantes

O Grupo Bidfood e a Gouvêa Ecosystem, por meio das consultorias Gouvêa Foodservice OmniRoots, lançaram juntos o Bidfood Bank, um banco digital criado para apoiar a aceleração e o crescimento do setor de bares e restaurantes no País. A instituição vai disponibilizar conta digital, crédito e serviços para clientes e consumidores atendidos por eles.

“O Bidfood Bank trará ao nosso cliente maior facilidade para gerenciar as finanças do seu negócio e reduzir seus custos. São serviços e benefícios para a gestão, para os clientes e até funcionários da empresa. Para consolidar a parceria com a Bidfood, asseguraremos anos nossos clientes soluções de crédito para pagamento de mercadorias adquiridas conosco, atreladas à antecipação dos recebíveis de longo prazo, reduzindo drasticamente as taxas pagas hoje a outras instituições, o que ajudará a reduzir os custos para o abastecimento do negócio”, afirma o CEO da Bidfood Brasil, Antonio Celso Avelino.

A CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, destaca que os bares e restaurantes de pequeno e médio porte sempre enfrentaram dificuldades para obter crédito. “Com a pandemia, muitos pioraram sua situação financeira devido à dificuldade para renegociar custos fixos como aluguel. As linhas de crédito disponibilizadas pelo governo ou instituições tradicionais não chegaram para todos ou foram solicitadas garantias as quais esses empresários não podem cumprir”, afirma.

A especialista destaca que o Bidfood Bank atua em áreas importantes: na geração de fluxo para o estabelecimento, a partir da disponibilização de equipamentos para recebimento de contas dos clientes, e oferecendo taxas mais baixas na antecipação de recebíveis para usos diversos. “Vender mais, ter seu estoque abastecido e ter as menores taxas fará toda a diferença para a sobrevivência e reaceleração do crescimento desses negócios”, acredita.

Os produtos oferecidos pelo Bidfood Bank

O Bidfood Bank vai oferecer diferentes cestas de produtos com atrativos para cada tipo de negócio. Entre eles, estão conta digital PJ, recebíveis que podem ser usados como garantia de crédito para reposição de estoque, capital de giro e renegociação de aluguel.

Oferece, ainda, soluções para os empreendedores do setor de bares e restaurantes que estão iniciando ou readequando os seus negócios ao mercado, por meio de um conjunto de ações nas áreas de e-commerce e marketplace. O objetivo é proporcionar ao estabelecimento comercial soluções completas com plataformas transacionais, divulgação da marca, plataforma de análise de risco e gateway de pagamento. A proposta é que o dono de negócio se preocupe apenas em vender e não precise ter um especialista de internet para comercializar na web.

As pessoas jurídicas terão acesso a uma conta digital e a serviços que beneficiam os funcionários dos cliente. Já a conta pessoa física Bidfood Bank dará acesso ao cliente a serviços bancários como pagamento de boleto, transferências entre contas e cartão de crédito da bandeira Mastercard.

Para Arnaldo Blasques, sócio-diretor da OmniRoots (unidade da Gouvêa Ecosystem responsável pela vertical de banco digital e meios de pagamentos), o mercado financeiro brasileiro está passando por um período de grande transformação. Para ele, as ações tomadas pelo Banco Central relacionadas à implementação do Pix e do Open Banking colocam o País num patamar de igualdade às economias mais modernas do mundo. “Isso nos permitiu estruturarmos o Bidfood Bank que certamente será um marco no setor de foodservice no Brasil e, mais ainda, será o responsável por oferecer o motor que seus clientes de mais de 20 anos precisam para seguir nesse mercado”, projeta Arnaldo.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: bares e restaurantesBidfoodBrasilclienteClientescrescimentocriseEconomiaempresasestratégiaGouvêa Ecosystemgouvêa foodserviceinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosOmniRootstecnologia

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