Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Webinar debate como a cultura de dados acelera a maturidade digital das empresas

Evento vai mostrar a importância da hiperpersonalização no relacionamento com o cliente

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Os “rastros digitais” deixados pelos consumidores podem se transformar em respostas para muitos desafios das empresas. Mas, para aproveitar essa oportunidade, não basta que elas tenham os dados disponíveis: elas precisam ter maturidade digital. Esses temas serão abordados no webinar “Insights-as-a-Service: Como a cultura orientada a dados acelera a maturação digital das empresas”, que será realizado na segunda-feira (13), das 17h30 às 18h30.

O webinar, gratuito, contará com a participação de Mauricio Andrade de Paula, diretor de Soluções para as indústrias de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini Brasil e Argentina, Tharso Vieira, head de Practical Innovation da Capgemini, e Bernardo Caldeira, Gerente de Soluções Digitais da Capgemini (clique aqui para se inscrever). Ele será realizado no Inovabra Habitat, o ambiente de coinovação do Bradesco.

Os executivos vão mostrar como as empresas podem estabelecer uma cultura orientada a dados que impulsione a construção de um ecossistema com os parceiros certos, permitindo que a organização combine milhões de informações a ferramentas analíticas de ponta para a tomada de decisão e atinja, assim, a maturidade digital.

Esse posicionamento faz com que a empresa amplie a visão global de tendências, conheça melhor o perfil do cliente, acompanhe de perto o desempenho dos produtos e serviços de concorrentes, identifique os problemas e os benefícios percebidos em suas ofertas, encontre necessidades emergentes do mercado, melhore constantemente o mix de mídia e detecte mudanças relevantes de comportamento do consumidor. Ou, em resumo, trabalhe com o chamado “insight-as-a-service”.

Dados e ganhos financeiros

Uma pesquisa recente do Capgemini Research Institute mostra que as organizações envolvidas no compartilhamento, troca e colaboração com dados podem obter benefícios financeiros de até US$ 940 milhões, ou 9% de receita anual para uma empresa com um faturamento anual de US$ 10 bilhões. Nos próximos cinco anos, esses benefícios serão obtidos por meio da economia de custos, novos fluxos de receita e melhorias de produtividade.

De acordo com o relatório “Data Sharing Masters: como organizações inteligentes usam ecossistemas de dados para obter uma vantagem competitiva imbatível” (tradução livre para “Data sharing masters: How smart organizations use data ecosystems to gain an unbeatable competitive edge“), estima-se um adicional de 10 pontos percentuais de vantagem financeira para organizações que atuam com ecossistemas de dados complexos e mais colaborativos, ou seja, que mantêm parcerias que lhes permitem compartilhar informações.

Imagem: Envato

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCapgeminiclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile