Meliza Pedroso é a nova CMO da Elo; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

nova

Meliza Pedroso, nova CMO da Elo

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Elo anunciou sua nova CMO; a BMW Group Brasil confirmou seu novo Gerente Sênior de Infraestrutura e Instalações; e a Reckitt Hygiene Comercial anunciou sua nova diretora de Marketing para o Brasil.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Elo 

A Elo, empresas especializada em meios de pagamento, anunciou a contratação de Meliza Pedroso para a posição de CMO (diretora de Marketing) da companhia. A profissional vai liderar o posicionamento da Elo em campanhas institucionais e trades estratégicos, além de ser responsável pela gestão de canais e estar na interface com a imprensa e parceiros.

“O que me conectou com a Elo foram a cultura e os valores que a empresa vive e promove. Chego com grande entusiasmo na companhia, para ‘espalhar’ a empresa pelo País e mundo afora, promovendo uma experiência excepcional”, comenta.

BMW Group Brasil 

Jaime Marinho foi nomeado como o novo gerente sênior de Infraestrutura e Instalações do BMW Group Brasil. Os novos desafios de Marinho incluem o apoio na transformação digital dos negócios da companhia e implementação de estratégias de energia livre de CO2. 

Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, o executivo é formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas e possui MBA em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas. Além disso, tem passagens por empresas como Bosh e Eaton.

Renata Vieira, nova diretora de Marketing para o Brasil da Reckitt Hygiene Comercial

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt, divulgou a chegada de Renata Vieira como diretora de Marketing para o Brasil. A profissional já foi eleita pela Exame como uma dos 100 maiores líderes do mercado publicitário e, além disso, foi homenageada pelo Meio & Mensagem no projeto Women to Watch 2021, que destaca mulheres cujo trabalho vem contribuindo para a qualificação da indústria da comunicação.

“Estou animada para provocar e inspirar a sociedade através das nossas marcas, na busca por um mundo mais limpo e saudável; aprender a dinâmica de novas categorias acelerando a transformação digital e ESG do nosso portfólio”, afirma.

Renata é formada em administração de empresas pela PUC-SP, com especialização pela FIA-USP. Com mais de 21 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, passou por empresas como Mondelez International, Bauducco e The Hershey Company.

Flora

A Flora, indústria  de bens de consumo, acaba de contratar Samir Jarrouj para ser o diretor de Negócios da Unidade Home Care da companhia. O profissional terá o desafio de dar continuidade às agendas de crescimento e inovação das marcas Minuano, Albany, Assim, Brisa e MatInset.

Com ampla experiência no varejo, Samir construiu sua carreira em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Grupo Dia, Cencosud e Carrefour. É formado em administração e tem MBA em vendas, merchandising e marketing pela ESPM.

NIOXIN

A NIOXIN, parte da Wella Professionals, anunciou Gustavo Colonno como o primeiro NioLeader no País. O cabeleireiro, que fazia parte do time de Artistas Wella Professionals, chega com o objetivo de educar o consumidor a combater a queda capilar.

O profissional já foi indicado ao prêmio de melhor cabeleireiro masculino pela revista You Brasil (Beauty Awards 2015) e teve a oportunidade de realizar dois cursos pela academia Toni & Guy em Paris e Milão, em 2019.

Para ocupar a cadeira de Gustavo, a Wella Professionals convidou Augusto Alencar, que também assina a hairstyle de influencers, atrizes e cantoras como Vanessa da Mata, Duda Beat, Marina Sena, Cynthia Luz, Pabllo Vittar, Patricia Poeta, Jesuita Barbosa e Luisa Sonza.

A movimentação tem como objetivo reforçar a importância e fortaleza da educação para a companhia, trazendo hairstylists que tenham sinergia e a visão das marcas.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile