Com a previsão de atrair cerca de 700 mil pessoas entre os dias 13 e 22 de setembro, o Rock in Rio 2024 promete movimentar aproximadamente R$ 2,9 bilhões na economia da cidade. Segundo um levantamento realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), os supermercados da Barra da Tijuca esperam um aumento de 12% nas vendas, ocasionado pelo grande público que vai se deslocar para o festival, na Barra da Tijuca.
O varejo supermercadista é um dos setores que mais poderá se beneficiar dessa sazonalidade, principalmente, pelo período positivo que vive, após registrar um crescimento de aproximadamente 6% no último semestre.
“Os supermercados localizados na avenida Abelardo Bueno e no entorno da estação da Alvorada se transformarão em pontos de encontros para os fãs do festival. Ali serão vendidos produtos como snacks, bebidas sem álcool e frutas a vácuo. As lojas também estarão oferecendo serviços como drinks e trocas de brindes, tudo para promover uma experiência única antes do evento”, afirmou Fábio Queiróz, presidente da Asserj.
O que levar
Produtos industrializados e lacrados podem entrar no Rock in Rio. Alimentos in natura, como frutas e sanduíches, podem entrar desde que estejam em embalagens tipo zip lock. Serão autorizados até 5 itens por pessoa. Latas, vidros e potes de plástico rígidos com tampa também estarão proibidos.
Para maximizar o potencial desse momento, Walquyria Majeveski, consultora de varejo da Assesj, sugere que os supermercados explorem na área de “food” produtos como bonés, camisas e faixas, além de ações com os parceiros do evento para impulsionar as vendas e criar uma conexão ainda maior com o consumidor. “Sair do óbvio e explorar o consumo por impulso pode ser uma estratégia eficaz”, diz.
Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Heineken está investindo pesado para promover seus produtos. Rodrigo Balbi, gerente de vendas da Heineken no Rio de Janeiro, revelou que a marca espera um aumento de 20% nas vendas durante os dias de evento, graças a um investimento maior em ações de trade. “Estamos apostando alto na entrada de trade em diversos supermercados, inclusive em lojas que não estão presentes no trajeto do Rock in Rio”, afirma Rodrigo Balbi, gerente de vendas da Heineken no Rio de Janeiro.
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