Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

Objetivo é apresentar elementos presentes no CDC com foco na harmonização das relações de consumo

Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

A Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) da Fundação Procon de São Paulo oferece aos fornecedores de produtos e serviços um curso básico sobre os direitos do consumidor. O objetivo é apresentar elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC) ilustrados com exemplos dos problemas mais frequentes atendidos pela fundação, que contemplam tanto os direitos quanto os deveres de ambas as partes, visando a educação para o consumo e a harmonização das relações de consumo.

O curso se destina aos profissionais, inclusive liberais e autônomos, que atuam nos mais diversos segmentos do mercado de consumo, entre os quais: fabricação; comércio em geral, inclusive eletrônico; importação de produtos; serviços de assistência técnica; serviços financeiros e bancários; serviços de atendimento ao consumidor (SAC, Ouvidoria), entre outros.

Entre os temas abordados no curso do Procon, estarão conceitos sobre relações de consumo, princípios e direitos básicos do consumidor, garantia legal e contratual, prazos para reclamar a reparação de danos, responsabilidades sobre vício e defeito de produto e serviço, troca de produto, oferta e publicidade, práticas e cláusulas abusivas, comércio eletrônico, cobrança de dívidas, banco de dados e cadastros e a proteção de dados pessoais.

A plataforma de transmissão do curso será a Microsoft Teams, que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. O link de acesso para a reunião será encaminhado aos inscritos por e-mail.

O curso é pago e tem vagas em número limitado. Informações e inscrições podem ser feitas no site do Procon de São Paulo.

Curso Básico para Fornecedores Procon de São Paulo:

Imagem Shutterstock

Sair da versão mobile