Mercado&Consumo participa de campanha Outubro Rosa com conteúdo especial

As 10 primeiras organizações inscritas terão a possibilidade de estampar suas marcas na plataforma

Mercado&Consumo participa de campanha Outubro Rosa com conteúdo especial

A plataforma de conteúdo de consumo e varejo Mercado&Consumo aderiu à campanha Outubro Rosa deste ano com a disponibilização de um kit de reportagens com conteúdos sobre o tema. A plataforma tem destacado ações realizadas por empresas de vários segmentos, como Evino, Cacau Show e Subway, entre outras, incentivando a prevenção ao câncer de mama.

Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, ressalta que a vasta capilaridade do setor de consumo e varejo vai ajudar a fomentar o debate sobre o câncer de mama. “É uma doença silenciosa e que acomete muitas mulheres. Por isso, campanhas de conscientização e combate a esse mal devem ser realizadas de forma contínua”, afirma.

Para receber o conteúdo, basta realizar o cadastro neste link. Além de artigos e reportagens exclusivas sobre o assunto, é possível fazer o download de diferentes templates da campanha e personalizá-los com a logo de empresas do setor. As 10 primeiras organizações inscritas terão a possibilidade de estampar suas marcas na plataforma Mercado&Consumo ao longo de todo o mês de outubro.

Outubro Rosa

Várias empresas ligadas ao varejo e o consumo realizam ações de conscientização sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama, que ainda ainda atinge milhares de mulheres no mundo todo. Em artigo recente publicado na Mercado&Consumo, a executiva Fernanda Dalben, da Dalben Supermercados, colunista do portal, elencou dicas para ajudar as marcas a se envolverem na causa.

Voltado à conscientização e reflexão pública sobre o tratamento e a prevenção do câncer de mama, o movimento Outubro Rosa surgiu há 19 anos nos Estados Unidos e teve sua primeira ação em São Paulo com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, na cor da campanha, em 2008.

Atualmente o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que, para cada ano do triênio 2020/2022, serão diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos da doença, com risco previsto de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Imagem: Shutterstock

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