Braskem lança novo ecossistema de economia circular de atuação global

O conceito do projeto engloba quatro pilares: produtos, educação, tecnologia e design circular

Braskem

De olho em práticas sustentáveis, a Braskem, empresa petroquímica de atuação global, lançou a Wenew, seu novo ecossistema global de economia circular. A partir de agora, resinas termoplásticas e produtos químicos da empresa, que possuem conteúdo reciclado na composição, serão identificadas pela nova logomarca.

O logotipo também estará presente nas iniciativas de educação sobre consumo consciente e as tecnologias que apoiam a Braskem na jornada de economia circular.

Segundo a empresa, o conceito da Wenew engloba quatro pilares: produtos, educação, tecnologia e design circular. Um dos principais objetivos da iniciativa é aproximar a Braskem de um futuro mais circular. Para isso, o projeto prevê investir na construção de uma cadeia produtiva mais circular e sustentável.

A criação do projeto da Wenew surgiu a partir do entendimento da Braskem sobre a importância de produtos circulares, além do próprio compromisso da com a causa. A partir daí a empresa desenvolveu uma estrutura e um modelo que considera produtos e inciativas com potencial para integrar outras frentes circulares.

“Wenew surgiu da nossa inquietude de fazermos algo novo em prol de um mundo cada vez mais sustentável, que valoriza a coletividade”, explicou Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul. O executivo ainda ressalta que a iniciativa busca engajar e inspirar o público da empresa.

Atualmente, a Braskem mais de 40 grades de resinas recicladas pós-consumo disponíveis do portfólio global, além de outras 42 que estão em desenvolvimento. Entre os produtos circulares, existem os produzidos a partir de reciclagem mecânica, reciclagem avançada e os químicos, como solventes.

Além dessas soluções que farão parte do ecossistema, o projeto contemplará iniciativas que trazem abordagens sobre consumo consciente, educação ambiental e descarte adequado junto ao público final. Para isso, o ecossistema contará com o apoio de empresas de cashback e o programa de copos descartáveis, no Brasil. Outro apoiador será o time de futebol americano, Philadelphia Eagles, nos Estados Unidos.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile