A Heineken desenvolveu uma estrutura física própria inédita para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo de 2022, que será realizado neste fim de semana. Chamado de Heineken Village, o espaço de 3,3 mil m² de área construída, em formato de estrela, reúne experiências exclusivas e propicia uma visão privilegiada de cerca de 70% do circuito.
A marca é patrocinadora global da Fórmula 1 e seis vezes dona dos naming rights da etapa brasileira em Interlagos. O Heineken Village foi criado em parceria com a organização do Grand Prix São Paulo de F1 e a Red Door Agency. O espaço foi inspirado nos grandes festivais e traz um line-up de DJs que se apresentarão nos intervalos, além de uma série de ativações.
Na entrada, público e convidados terão acesso a um túnel imersivo com sons e luzes em movimento que irão transportá-los para o mundo do automobilismo. Na área central, as estações Player 0.0 têm simuladores onde os visitantes poderão competir.
A estrutura conta ainda com uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a seis metros do chão. O equipamento vai estar disponível com exclusividade para o público visitante e deve receber cerca de mil pessoas por dia.
O espaço será totalmente operado com chope e conta com áreas de alimentação, áreas de descanso e uma arquibancada que garante uma excelente visão dos carros que passarão pela pista. Os shows ficarão por conta da presença de grandes DJs.
O Heineken Village tem capacidade para 5.500 pessoas e os ingressos foram disponibilizados para venda no fim do mês de setembro, esgotando em apenas nove minutos. Quem adquiriu o passe terá acesso ao espaço nos dias 11, 12 e 13 de novembro e poderá acompanhar os treinos livres, qualificação, F1 Sprint e corrida.
O Heineken Village ainda terá exposição dos troféus oficiais, que foram desenvolvidos em parceria com o artista brasileiro Bruno Big, e serão posteriormente entregues aos campeões da etapa.
Imagens: Divulgação