Transição energética gera eficiência operacional e sustentabilidade na indústria

Nestlé Brasil investe em parcerias estratégicas para avançar na transição energética no Brasil

Transição energética gera eficiência operacional e sustentabilidade na indústria

A transição energética é essencial no enfrentamento dos desafios ambientais. E a adoção de energias renováveis já faz parte da pauta de companhias que buscam reduzir a pegada de carbono e promover a sustentabilidade.

Com compromisso global de reduzir as emissões de gases nocivos em 50% até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a Nestlé no Brasil tem reformulado seus processos de produção com o objetivo de reduzir o consumo de energia e aumentar a eficiência operacional.

Neste cenário de transição energética, a empresa fechou uma parceria com a Ultragaz para auxiliá-la nesse processo na planta de Araçatuba, onde produz lácteos e nutrição.

“O compromisso de sustentabilidade é uma trajetória global, que estamos acelerando no Brasil. E a Nestlé tem uma parceria de longa data com a Ultragaz no fornecimento de GLP, principalmente. E nesse caso, surgiu a oportunidade em Araçatuba para migrar de fonte”, disse o gerente de Energia da companhia, Jefferson Meneghel, em entrevista exclusiva à jornalista  Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, no U-Talks, evento que debateu o futuro da indústria e da transição energética, em São Paulo.

No vídeo abaixo, Meneghel fala sobre os investimentos feitos pela empresa no Brasil para avançar na transição energética e as expectativas para o futuro.

Imagem: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile