A Amstel Vibes chega ao mercado com dois sabores a um custo acessível. O lançamento visa ampliar o alcance do portfólio do Grupo Heineken nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pelo grupo em outros países.
Segundo Cecília Bottai, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken no Brasil, as projeções para o mercado de bebidas ready-to-drink (RTD) indicam um aumento de 5% em volume e de 10% em valor até 2025. De acordo com ela, os consumidores, especialmente a geração Z, buscam alternativas além da cerveja, valorizando sabores suaves e um teor alcoólico mais elevado, evitando o amargor e a sensação de inchaço.
A proposta da marca é atender a essa demanda crescente por bebidas prontas e alcoólicas. Com um teor alcoólico de 7,9%, maior que o da cerveja tradicional, porém, com sabor mais suave, frutado e refrescante.
“Amstel Vibes representa nossa ambição de continuar oferecendo experiências únicas aos consumidores, atendendo às suas necessidades que seguem em constante evolução”, afirma Cecília Bottai. “Estamos empolgados em apresentar essa novidade, que combina a autenticidade e qualidade da marca Amstel com inovação de uma bebida feita para momentos de diversão e alta energia.”
A opção pela Amstel levou em conta todo o contexto de mercado e percepção de marca junto ao público consumidor. “Entendemos que, muito mais do que aumentar nosso portfólio, queríamos aproveitar a força de uma marca nossa que pudesse se conectar aos pilares de liberdade, diversidade e autenticidade”, conta Cecília.
A marca tem promovidos diversas campanhas associadas ao público LGBTQIAP+, ao debate de estereótipos no futebol e levando tendências para suas fórmulas, como a produção de cerveja livre de glúten e baixa caloria.
Consumo
Neste primeiro momento, estarão disponíveis os sabores limão e uma combinação especial de melancia com morango. A bebida chega aos principais pontos de venda na região Sudeste na versão lata 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99.
Com informações de Mercado&Food.
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