Gol aumentará voos no Galeão e restringirá no Santos Dumont para Congonhas e Brasília no 1º trimestre

A nova malha aérea passará a valer a partir de 15 de janeiro

Gol anuncia Plano Financeiro de 5 anos que serve como base para reorganização sob Chapter 11

A Gol vai aumentar para 330 o número de voos decolando a partir aeroporto do Galeão por semana. O aeroporto Santos Dumont terá 170 voos semanais com destino restrito ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e ao aeroporto de Brasília, este com três voos diários. A nova malha aérea passará a valer a partir de 15 de janeiro.

A decisão acontece após a decisão do governo federal de acabar com o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024. Em 1º de dezembro, a Azul também anunciou reorganização dos voos saindo do Santos Dumont.

Durante a alta temporada de verão, a Gol terá até 65 decolagens diárias saindo do Galeão, oferecendo mais de 700 mil assentos no aeroporto, a maior oferta desde janeiro de 2020.

O mercado carioca, somando os voos do Santos Dumont, terá até 90 decolagens diárias no primeiro mês de 2024. Ao todo, a Gol terá 28 destinos brasileiros atendidos no Galeão, além de cinco mercados internacionais, considerando a operação sazonal para o verão.

A Gol divulgou a lista de cidades brasileiras que serão conectadas com o Rio de Janeiro exclusivamente por meio do Galeão. São elas: Aracaju, Belém, Belo Horizonte/Confins, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Guarulhos, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Salvador e Vitória. Os aeroportos de Brasília e Congonhas também serão atendidos com voos para o Galeão.

Serão 31 voos semanais para o Brasília e 18 para Congonhas.

Parceria com Ambev

A Gol Linhas Aéreas informou nesta sexta-feira, 8, que fez uma parceria com a Ambev e terá um serviço de bordo especial para seus clientes entre dezembro e janeiro: um ‘happy hour’ com Mike’s Ice, o drink pronto, feito com vodka e suco de limão, da Ambev.

A iniciativa ocorre para passageiros que voarem de segundas às sextas-feiras em voos de final de tarde e início da noite – período das 16h50 até 19h55 – que saem dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

“A ação faz parte de uma série de iniciativas oferecidas a bordo que conectam nossa marca aos Clientes. Em parceria com a Ambev, queremos solidificar o nosso compromisso com a experiência, agregando diferenciais para quem escolhe voar conosco”, afirma Beatriz Cabral, CMO do Grupo Gol Smiles.

“A novidade, que pretende dar um toque especial para quem for viajar, só reforça o que queremos proporcionar como marca: momentos inesquecíveis. Queremos propagar essa experiência para todos e garantir o melhor serviço de bordo ao lado da Ice mais gostosa e refrescante”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike ‘s Ice no Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo (Ana Rita Cunha)
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile