Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Mondelez estuda aquisição da Hershey e formação de gigante global de alimentos

Negociação preliminar pode criar empresa com vendas combinadas de US$ 50 bilhões e ampliar participação no mercado de chocolates

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Mondelez

A Mondelez International Inc. está estudando a possibilidade de adquirir a Hershey Co., tradicional fabricante de chocolates dos Estados Unidos, em uma operação que criaria uma empresa com vendas combinadas próximas de US$ 50 bilhões, segundo fontes familiarizadas com o assunto. A Mondelez, sediada em Chicago, realizou uma abordagem preliminar sobre a potencial transação, disseram as fontes, que pediram anonimato devido à natureza privada das discussões.

As ações da Hershey subiram até 19% nesta segunda-feira, alcançando o maior ganho intradiário em mais de oito anos após a divulgação da notícia pela Bloomberg News. Ao final do pregão, os papéis encerraram com alta de 11% em Nova York, o que elevou o valor de mercado da empresa para US$ 39 bilhões. Já as ações da Mondelez recuaram 2,3%, resultando em uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 82 bilhões.

Essa não é a primeira vez que a Mondelez manifesta interesse na Hershey. Em 2016, a empresa desistiu de uma tentativa de aquisição após uma oferta de US$ 23 bilhões ser rejeitada pela fabricante de chocolates. Atualmente, a Hershey tem valor superior a US$ 44 bilhões, incluindo dívidas, conforme dados compilados pela Bloomberg.

Qualquer acordo precisará do apoio da Hershey Trust Co., que detém quase todas as ações classe B da Hershey, garantindo cerca de 80% do poder de voto. O fundo tem vendido gradualmente parte de suas ações para diversificar investimentos. Caso o Hershey Trust apoie a aquisição, a Hershey poderia atrair o interesse de outros potenciais compradores, afirmaram as fontes.

As discussões estão em estágio inicial e não há garantias de que levarão a um acordo, disseram as fontes. Representantes da Mondelez e da Hershey informaram que não comentam rumores de mercado. Um porta-voz do Hershey Trust não foi localizado.

Segundo Jennifer Bartashus e Jibril Lawal, analistas da Bloomberg Intelligence, “o interesse renovado da Mondelez na Hershey pode resultar em uma transação transformadora que ampliaria sua fatia de mercado global de chocolate para mais de 21%. Entretanto, desafios incluem o valor de mercado da Hershey, sua estrutura acionária e possíveis objeções de reguladores antitruste”.

O setor de alimentos embalados enfrenta dificuldades com redução de volumes, crescimento mais lento e menor consumo global, levando empresas a buscar inovação e novos mercados. Essa conjuntura pode estimular fusões e aquisições.

A Mondelez, conhecida por produtos como Oreo, Ritz e Toblerone, tem se mostrado aberta a aquisições e busca expandir sua atuação em chocolates, biscoitos e snacks assados, conforme análise da Bloomberg Intelligence. Fundada no final do século XIX, a Hershey é reconhecida por marcas como Hershey’s Kisses e Reese’s, além de ter adquirido a Sour Strips em novembro.

A empresa, liderada pela CEO Michele Buck, enfrenta desafios com altos custos de cacau e açúcar. Em outubro, a Hershey reduziu suas projeções de crescimento de vendas e lucros, citando a pressão inflacionária. Segundo o CFO Steve Voskuil, “o cacau será o maior componente da inflação de custos da empresa em 2025”.

Para Randal Kenworthy, especialista em produtos de consumo na consultoria West Monroe, “o acordo aumentaria o poder de compra da Mondelez no mercado de cacau, ajudando a mitigar as pressões de preços, além de fortalecer sua presença nos Estados Unidos e abrir possibilidades de expansão na Europa”.

Com informações de Bloomberg (Crystal Tse, Aaron Kirchfeld, Dinesh Nair, e Vinicy Chan).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Indústria, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentoestratégiaexpansãoFaturamentoHersheymercadoMondeleznegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile