Modelo de franquia Nano chega ao Brasil e já conquista mercado

O mercado de franchising tem se tornado referência para empreendedores que buscam por opções seguras de investimentos e no atual momento em que o país vivencia de crise, um novo modelo de negócio surgiu para atender essas pessoas que não dispõem de altos capitais de investimento. As chamadas nano franquias estão sendo cada vez mais procuradas por empreendedores com baixo capital, já que elas são enquadradas em investimentos de até R$20 mil, isso tem aquecido ainda mais o mercado de franquias no Brasil.

“O termo microfranquia começou a ser usado para designar negócios com investimento de até R$ 50 mil. Hoje, esse teto passou a ser de R$ 80 mil. Essa classificação abrange um grande leque de negócios. Com o aprofundamento da crise, começaram a surgir modelos de negócios mais baratos, que passaram a ser chamados de nano franquia”, diz a diretora da Franquear Consultoria, Milena Lidor.

O que é Nano Franquia?

Nano franquia é um termo utilizado para descrever modelos de franquias que possuem investimento abaixo dos R$ 20 mil reais.

Pra quem é a Nano Franquia?

O franqueado de uma Nano Franquia é aquele empreendedor que não dispõem de um alto capital para investimento em grandes redes, como uma franquia do McDonald’s, por exemplo.

Como faço para ter uma Nano Franquia?

Existem hoje algumas franquias no Brasil que já se enquadram nesse novo modelo, a Nano Franquia ainda é uma novidade, mas uma rápida pesquisa de mercado resultará em algumas opções.

“Aplicativo vindo do Vale do Silício entra no mercado de franchising como opção de Nano Franquia com investimento a partir de R$ 6 mil”

O aplicativo recém lançado no mercado brasileiro de Nano Franquias tem como objetivo unir o melhor dos dois lados, entre comerciantes e clientes. O aplicativo The Voucher é um projeto desenvolvido no Brasil com a cultura colaborativa muito aplicada nos Estados Unidos. Por um lado, o consumidor busca qualidade e preços competitivos e, por outro lado, o empresário busca clientes e aumento na demanda para manter o estabelecimento.

Saiba mais sobre a Nano Franquia The Voucher clicando aqui.

Sair da versão mobile