Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Consumo

Pandemia acelerou mudanças nos campos humano, tecnológico e econômico

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás

Muita coisa mudou em um período curto de tempo desde o início de 2020. As interrupções causadas pela pandemia de Covid-19 continuam a moldar um novo contrato social com os cidadãos em todo o mundo. Este e outros pontos fazem parte da pesquisa “Tomorrow’s Consumer: O Consumidor Global do Amanhã”, realizada pela Mosaiclab, empresa da Gouvêa Ecosystem, e que terá um painel dedicado ao tema durante a NRF 2021, na próxima quarta-feira (13).

A pesquisa traz os resultados de um novo estudo global com mais de 500 variáveis ​​mapeadas em 17 países, examinando caminhos culturais e comportamentais que impactam a sociedade, negócios e estratégia de varejo. A reação humana à incerteza, mudanças no estilo de vida, aprendizados com a pandemia e como os consumidores imaginam suas vidas nos próximos cinco ou dez anos estão entre os tópicos abordados. Da habitação e composição familiar à saúde e bem-estar, passando por sustentabilidade, mobilidade urbana, viagens, trabalho, educação e muito mais.

Segundo Karen Cavalcanti, uma das sócias da Mosaiclab, o consumidor não pode ser mais entendido apenas como alguém que compra um produto ou serviço. A era é do consumidor positivo, mais engajado com propósitos e ideias relevantes. “Ele é muito mais hiper conectado, experiencial, opinativo, imediatista e tem uma jornada de compra nada linear, o que não facilita nada no mundo dos negócios”, comentou.

Uma das tendências identificadas pela pesquisa é chamada de Pandemic Fear. “As pessoas têm medo de qualquer coisa, medo de pegar outras doenças”, explicou Karen, acrescentando que a pandemia acelerou mudanças nos campos humano, tecnológico e econômico. “E isso muda a forma como as pessoas vão agir, a forma de consumo.”

Imagem: Bigstock

  • Categories: Consumo, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
  • Tags: clientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentodigitale-commerceEconomiamercadonegóciosNRFpandemiapesquisaprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile