Wells Fargo corta negócios de hipoteca após escândalos e multa recorde

A empresa também disse que reduziria o tamanho de sua carteira de serviços

Wells Fargo

A Wells Fargo está encolhendo drasticamente seus negócios de empréstimos imobiliários após uma série de escândalos e uma multa recorde da Agência de Proteção Financeira ao Consumidor (CFPB, da sigla em inglês).

No futuro, o banco disse que se concentraria principalmente em empréstimos a clientes existentes e tomadores de empréstimos minoritários, e que não funcionará mais com intermediários externos que arranjam empréstimos em nome do banco. A prática, conhecida como correspondente bancário, representa quase metade de suas origens de hipotecas.

A Wells Fargo também disse que reduziria o tamanho de sua carteira de serviços – os empréstimos em que cobra os pagamentos e recebe taxas por isso.

Os concorrentes do Wells Fargo decidiram, após a última crise financeira, reduzir seus negócios com hipotecas, cedendo participação de mercado a empresas hipotecárias não bancárias depois que pagaram bilhões de dólares em multas. O Wells Fargo adotou uma abordagem diferente, permanecendo o maior credor hipotecário do país por anos.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile