Touti foca expansão de franquias em cidades do interior e prevê crescimento de 24% este ano

Estratégia considera custos reduzidos, menor concorrência e rotatividade de colaboradores e maior potencial de fidelização

Touti

A Touti, franquia especializada na comercialização de perfumes, linhas capilares e corporais, mira a expansão de seus negócios no interior do País. A empresa projeta um crescimento para este ano de 24% em cidades interioranas.

A interiorização da empresa se deve a fatores como custos reduzidos, menor concorrência e rotatividade de colaboradores, além de maior potencial de fidelização. O movimento não é recente na história da marca: de suas 660 unidades ativas, 45% delas estão localizadas em regiões interioranas.

O foco da expansão está em cidades como Limeira, Pindamonhangaba e Rio das Pedras, todas em São Paulo, Canoas, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e Rezende, Teresópolis e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

“A Touti é uma franquia com baixo custo de investimento, pois nem vende o quiosque nem o mobiliário para as lojas, o que possibilita diminuir o custo de investimento do interessado e cobrar apenas um aluguel fixo mensal”, afirma Hiago Freitas, coordenador de Expansão da empresa.

Em 2023, a Touti apresentou crescimento de 56% em número de unidades. A marca nasceu em 2014 e teve seu número dobrado durante a pandemia. A rede conta com quatro linhas com mais de 70 tipos de perfumes de fabricação própria.

Berço de franquias

O movimento de interiorização de franquias vem crescendo nos últimos anos e fez com que grandes redes fossem atraídas para as pequenas e médias cidades. São José do Rio Preto é um exemplo: a cidade do interior paulista com pouco mais de 464 mil habitantes é conhecida nacionalmente como o berço das franquias, onde nascem muitas franqueadoras e de lá expandem para o País.

O Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo levantamento da empresa Euromonitor International. A Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), aponta que somente nos últimos cinco anos (2018 – 2022), o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

Imagem: Divulgação 

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