A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Natura anunciou nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar; o Atrium Shopping confirmou novo gerente geral; e a Neooh apresentou nova head de Brand Experience.
Natura
Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura na América Latina. A executiva será responsável por temas como Gestão de Talentos e Cultura, incluindo desafios como Diversidade, Ecossistema de Aprendizagem, Experiência do Colaborador, Liderança, Saúde, Atração, Marca Empregadora e Gestão de Mudanças.
Formada em psicologia e com MBA em gestão de negócios, Patricia acumula 20 anos de experiência em grandes corporações, como o grupo Tigre, onde ocupou diferentes posições nos últimos 10 anos, além de passagens pela Volkswagen, Sadia, C&A e Pernambucanas.
“É gratificante poder fazer parte de uma companhia que preza tanto pelas relações como a Natura. Ao valorizar as pessoas e suas diferenças, somos capazes de construir uma estrutura diversa e ampliar o impacto positivo dentro e fora da organização”, declara a executiva.
Ela também atua como mentora de carreira na Top2You, com foco em profissionais de alto desempenho, e como conselheira consultiva da Universidade CIEE, em São Paulo.
Atrium Shopping
O Atrium Shopping anuncia Cristiano Fonseca como seu novo gerente geral. Com mais de 12 anos de experiência no setor de shopping centers, o profissional possui uma trajetória consolidada em empreendimentos de diferentes portes.
Ao longo de sua carreira, Fonseca ocupou posições de liderança em empreendimentos como Montes Claros Shopping, Shopping Rio Verde, Jatahy Shopping, Eco Valle Shopping e Pátio Central Shopping.
Com sua chegada, o Atrium Shopping reforça sua posição estratégica na região, apostando em uma gestão focada em inovação e excelência no atendimento ao público.
“Assumir o Atrium Shopping é um grande privilégio e, ao mesmo tempo, um desafio enorme. [..] Quero ampliar cada vez mais a missão do empreendimento em oferecer as melhores opções de gastronomia, moda, entretenimento e serviços, tornando cada momento no Atrium único”, afirma Fonseca.
Neooh
A Neooh, uma das principais líderes de mídia Out of Home (OOH) no Brasil, confirmou a contratação de Daniela Zurita como nova head de Brand Experience. No cargo, ela terá o desafio de fortalecer o relacionamento com profissionais estratégicos do setor.
Daniela será responsável por liderar o desenvolvimento de projetos que proporcionem experiências e conectem a marca da empresa a profissionais das áreas de comunicação e marketing do mercado.
Com mais de 20 anos de experiência, a executiva possui ampla expertise na execução de eventos e projetos de marketing para grandes marcas globais, como Visa, Cielo, Audi, Qatar Airways e Seara.
Clear Channel
A Clear Channel anunciou a chegada de Samuel Zambrano, da Zambra Representação Comercial, como seu novo representante no Espírito Santo. A parceria marca o início do atendimento publicitário focado nas principais praças da região, Vitória e Vila Velha.
Com ampla experiência no mercado, Zambrano lidera a Zambra Marketing, empresa especializada em representações de veículos de mídia, que atua no Espírito Santo desde 2005.
Formado em propaganda e marketing pela ESPM-SP e pós-graduado em gestão de operações pelo IBMEC-SP, o profissional possui passagens por grandes players do setor de mídia, como Editora Abril, UOL e Globosat.
Open Finance
A economista Ana Carla Abrão foi eleita como a nova CEO da Associação Open Finance.
Sua participação ativa nas discussões decisivas sobre o tema ao longo dos últimos 20 anos confere a Ana Carla a expertise necessária para liderar uma das maiores revoluções no setor financeiro brasileiro.
Com passagens por instituições como Tendências, Oliver Wyman e Itaú, Ana Carla também possui sólida experiência no setor público, incluindo atuações no Banco Central do Brasil e na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Recentemente, ocupou o cargo de vice-presidente de novos negócios na B3.
British Fashion Council
O British Fashion Council (BFC) anunciou Laura Weir, diretora criativa da Selfridges, como sua nova CEO, sucedendo Caroline Rush.
Laura iniciou sua carreira como jornalista de moda, com passagens por publicações como Drapers, The Sunday Times e British Vogue. Em 2015, foi nomeada editora-chefe do suplemento semanal do London Evening Standard, o ES Magazine, onde liderou o redesenho da publicação.
GFT Technologies
Marco Santos, anteriormente Co-CEO, assumiu a responsabilidade exclusiva de liderar a GFT Technologies SE, conforme planejado, no início deste ano.
Com ampla experiência e visão estratégica, ele está preparado para conduzir a empresa em suas próximas etapas de crescimento.
Desde que ingressou na GFT em 2011, Marco Santos ocupou diversos cargos de liderança. Em 2023, foi nomeado CEO da GFT Americas, ficando responsável pelas operações da empresa na América do Norte e do Sul.
Imagens: Divulgação