Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon ultrapassa P&G e se torna a maior anunciante da história

Empresa gastou US$ 16,9 bilhões em publicidade e promoções em 2021, um aumento de 55% em relação a 2020

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Os custos de publicidade e promoção da Amazon totalizaram US$ 16,9 bilhões em 2021, de acordo com os últimos relatórios da empresa, o que significa que a empresa provavelmente se tornou a maior anunciante da história, segundo a Warc, empresa especializada em análises e otimização de comércio eletrônico.

O investimento publicitário da empresa cresceu 55% em 2021 em relação ao ano anterior, o que representa um aumento de US$ 6 bilhões e o aumento mais rápido em dez anos. O índice é maior do que o nível geral de crescimento da publicidade no ano passado, que aumentou 23,8%, e mais que o dobro do crescimento observado na categoria de varejo mais ampla, de 20,6%.

A Procter & Gamble, principal concorrente ao título de maior anunciante, fica para trás. Embora os números não sejam diretamente comparáveis, os custos de publicidade da P&G aumentaram 12%, para US$ 8,2 bilhões nos 12 meses até o final de junho de 2021.

Segundo a Warc, isso ocorre à medida que a Amazon se expande para novas áreas e vê um forte crescimento de receita em seus segmentos de negócios – a receita total da empresa aumentou 21,7% em 2021, para US$ 470 bilhões.

Amazon ultrapassa P&G e se torna a maior anunciante da história

Lucro acima do esperado

A Amazon registrou lucro líquido de US$ 14,3 bilhões no quarto trimestre de 2021, o equivalente a US$ 27,75 em lucro por ação, superando muito o lucro por ação de US$ 3,63 esperado por analistas consultados pela FactSet. A empresa quase dobrou os US$ 7,2 bilhões que registrou de lucro líquido no mesmo período do ano anterior.

No ano, lucro líquido aumentou para US$ 33,4 bilhões, ou US$ 64,81 por ação diluída, comparado ao lucro líquido de US$ 21,3 bilhões, em 2020.

A companhia revelou ainda que as vendas líquidas aumentaram 9% para US$ 137,4 bilhões no quarto trimestre, em comparação com US$ 125,6 bilhões no mesmo período de 2020.

Imagem: Shutterstock
  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marketing, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonanuncianteanúnciocomérciodigitale-commerceecommerceempresasinovaçãoinvestimentolojalucromercadomercado&consumonegóciospropagandapublicidadetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile