Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Manda Receitas tem o objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar um canal online no qual o consumidor pode, além de ter acesso a receitas exclusivas, fazer a compra dos ingredientes necessários para o preparo. Inicialmente, a iniciativa, batizada de “Manda Receitas”, atende ao Rio de Janeiro, nos bairros na Zona Sul, Zona Norte, Barra da Tijuca e Niterói.

No site, o consumidor encontra diversas receitas, que são separadas por categorias (receitas rápidas, receitas veganas, receitas até R$ 50, receitas família, receitas detox, entre outras). Quando decide o que vai preparar, ele seleciona o pacote completo com todos os ingredientes ou pode apenas clicar nos itens que não tem em casa, e finaliza a compra em um clique. Os itens da receita são enviados na quantidade mais próxima possível do necessário na receita.

“O Manda Receitas é uma startup acelerada pela Hortifruti Natural da Terra por meio do Quintal da Inovação, programa de aceleração junto à Fábrica de Startups que tem por objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca. Das 200 inscritas no programa, oito foram selecionadas e três passaram por todas as etapas para serem aceleradas pela rede, entre elas o Manda Receitas, seguindo nossa missão de proporcionar uma alimentação cada vez mais saudável e nos mantendo cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo, além de produtos, soluções para auxiliá-los nesta jornada de mudanças de hábitos”, conta o CEO da rede Hortifruti Natural da Terra, Fabio Amorim.

Combate ao desperdício

Além de ser uma forma de ajudar as pessoas a organizarem suas listas de compras baseadas nas receitas que desejam fazer, o canal conta com sugestões a favor do desperdício zero, que orienta os clientes com ingredientes complementares para prepararem mais receitas. Exemplo: o cliente que comprar a receita do Picadinho de Carne, com um ingrediente a mais, pode transformar as sobras em uma sopa.

A aposta no digital tem rendido bons frutos à rede Hortifruti Natural da Terra, com o crescimento do e-commerce, marketplaces e aplicativos de entrega, como Rappi e iFood, além do avanço significativo das vendas via WhatsApp, que juntos, já são responsáveis por 16% do faturamento da empresa.

A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra. A varejista foi comprada pela Americanas no ano passado.

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Imagens: Divulgação.

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoAmericanasBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresDeliverydigitale-commerceecommerceempresasexperiênciaHortifrutiHortifruti Natural da Terrainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

de Opinião de Mercado 3 de junho de 2025

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

de M&C Media Labs 3 de junho de 2025

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

de Redação 3 de junho de 2025

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile