Andrea Krewer é a nova CEO da Sodexo On-site Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Andrea Krewer, nova CEO da Sodexo On-site Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Sodexo On-site Brasil e a Mantiqueira Brasil anunciaram seus novos CEOs; a Mondelēz International confirmou seu novo vice-presidente de Vendas; e a Adyen anunciou seu novo head de Vendas.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Sodexo On-site Brasil 

Andrea Krewer foi nomeada CEO da Sodexo On-site Brasil, multinacional francesa especializada em serviços de alimentação e facilities, e terá como desafio fortalecer e expandir os negócios da empresa no mercado nacional, considerado estratégico para o Grupo Sodexo. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva construiu uma sólida carreira na Sodexo, começando como trainee e passando por diversas posições dentro da empresa. Antes de assumir a nova posição, Andrea estava à frente dos negócios de Serviços Corporativos da Sodexo.

A executiva vai liderar a companhia com foco em soluções que agregam mais ao negócio, aumentam a experiência do consumidor e trazem vantagem para os clientes. “Nossa ambição é manter a liderança, por meio de serviços integrados de alimentação e facilities, gerando crescimento sustentável e rentável. Tudo isso com o objetivo principal de criar valor para os públicos que interagimos, além de suportar a estratégia global de crescimento”, aponta Krewer.

Andrea Krewer é formada em nutrição pela Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

Mantiqueira Brasil

Com 35 anos de história, a produtora de ovos Mantiqueira Brasil agora conta com um novo sócio e CEO: Márcio Utsch, executivo que já atuava como membro do conselho da companhia desde 2019, sendo também conhecido por ter presidido a Alpargatas, entre 1997 e 2019.

É uma nova fase da trajetória do grupo, que tem como CEO, desde a sua fundação em Minas Gerais, o empresário Leandro Pinto, que continua à frente do conselho de administração do grupo, mas deixa a posição de presidente para assumir novos desafios dentro da companhia.

O novo CEO da companhia ainda lidera o conselho da mineira Cemig, uma das maiores companhias de energia do país. É também membro consultivo da Bauducco e conselheiro de empresas como Centauro e Martins.

CEO
Juliana Bonamin, nova vice-presidente de Vendas da Mondelēz International

Mondelēz Brasil

A Mondelēz International anunciou a promoção de Juliana Bonamin para vice-presidente de Vendas da companhia. A executiva, que desde 2020 lidera o time de Trade no país, agora passa a ocupar a cadeira de Marcelo Paiva, que, após 4 anos liderando a área, assume o cargo de vice-presidente Managing Director Andino na unidade de negócios WACAM, em Cali, na Colômbia.

Bonamin tem o desafio de acelerar a agenda de Vendas da Mondelēz Brasil, com expectativa de manter a aceleração do crescimento e aumentando a penetração das marcas da companhia. Além disso, a executiva continuará atuando para manter a excelência em execução como vantagem competitiva para o crescimento sustentável do negócio.

“Tenho muito orgulho de ocupar essa cadeira após o grande legado deixado por Paiva. Ao longo desses quase dois anos, tive a oportunidade de entregar os resultados e construir a estratégia de excelência em vendas para os próximos anos. Minha missão será a de dar continuidade a jornada para gerar crescimento através da criação de valor das nossas categorias por meio da cocriação com os nossos parceiros e clientes”, conta Juliana Bonamin, Vice-Presidente de Vendas da Mondelēz Brasil.

A Adyen, plataforma de tecnologia financeira, anunciou Renato Pavelosk Migliacci como novo Head de Vendas. O executivo, que já atuava na liderança comercial da empresa, assume a estratégia de vendas da empresa para o Brasil.

“Estou muito feliz e animado com este novo desafio. Já conheço muito bem o mercado e a Adyen, tendo contribuído com diversas conquistas comerciais ao longo dos anos. Agora um dos meus objetivos é ajudar no desenvolvimento de novas estratégias, visando o crescimento dos negócios em um momento de retomada econômica na América Latina”, comenta Renato.

Formado em administração e negócios pela Universidade São Judas Tadeu, Renato ingressou na indústria de pagamentos em 2010 e está na Adyen desde 2012, tendo sido responsável pela conquista de clientes importantes para a empresa, como 99taxis, Magazine Luiza, C&A, Smiles, Twitter, Volaris, Aeromexico, DPSP, Electrolux, BurgerKing, oBoticário e OLX.

Cimed

A farmacêutica Cimed divulgou a chegada de Adriano Alvim de Oliveira como diretor executivo de Operações e Supply Chain. O profissional vai liderar as operações das duas fábricas da farmacêutica, localizadas em Pouso Alegre (MG).

Com mais de 30 anos de experiência em Operações, Indústria e Supply Chain, Adriano já foi responsável pela implantação de uma fábrica do laboratório Aché. Ao longo de sua carreira, passou pelas empresas IBM e Westrock.

JCDecaux

A JCDecaux anunciou Silvia Ramazzotti como nova diretora de Marketing no Brasil. A profissional, que atuava na Meta como Marketing de Produto do Instagram e Vídeo cobrindo a América Latina, chega na companhia para potencializar o processo de digitalização, fortalecer o relacionamento com parceiros e gerar percepção de marca junto à audiência. Silvia integrará o time composto pelo Diretor Comercial, João Binda, e a Diretora Geral, Ana Celia Biondi.

“É um grande desafio fazer parte de uma empresa como a JCDecaux, que é líder global do segmento. Agora, tenho como missão criar ações que possam mostrar todo o potencial do OOH, em parceria com agências e anunciantes, sempre extraindo o máximo as ferramentas data driven que a companhia já disponibiliza a nível mundial”, contou Silvia Ramazzotti.

Formada em marketing e publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com mais de 20 anos de expertise no mercado de produtos e na indústria publicitária, Silvia já atuou como Agency Partner, responsável pelo relacionamento com as maiores holdings de publicidade. A profissional também acumulou mais de dez anos de experiência em importantes agências de publicidade, como Loducca, Y&R e W/Brasil. Em 2014, Silvia foi nomeada “jovem talento digital” no livro Media Dados.

Sair da versão mobile