Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

ONG Cabelegria produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras

Soneda amplia parceria com Cabelegria e começa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

A Soneda fortaleceu sua parceria com a ONG Cabelegria, que produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras. A varejista de beleza disponibilizou pontos de coleta de cabelos em todas as suas lojas.

Até o final de 2024, a Soneda havia arrecadado 3 mil mechas de cabelo, auxiliando a ONG na produção de 500 perucas. Além de patrocinar a confecção das perucas, entre abril de 2023 até o final setembro de 2024, a Soneda manteve pontos de coleta em unidades como Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo; Shopping Metrô Itaquera, en São Paulo; Shopping Internacional de Guarulhos, em Guarulhos; Guarujá, Litoral Sul; e Rio Claro, interior paulista.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.

Com a ampliação da parceria, a campanha ganhou maior alcance e impacto social. Agora, com pontos de coleta em 45 lojas, a expectativa é de que as doações aumentem. A rede também contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil à ONG.

Ação para pacientes oncológicos

Criada em 2013 por Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria apoia pacientes oncológicos e pessoas com doenças que causam queda de cabelo. A iniciativa se tornou uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do País, com mais de 420 mil doações recebidas.

Para doar, os fios devem ter pelo menos 20 centímetros, podendo conter química ou coloração. Cabelos que não atendem aos critérios para perucas são destinados ao projeto Fiotrar, liderado por Mariana, que os utiliza na fabricação de mantas para absorção de petróleo nos oceanos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile