Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Suíça Lindt e Kopenhagen anunciam sociedade no Brasil

  • de Redação
  • 11 anos atrás

“A suíça Lindt, líder mundial no segmento de chocolates premium, buscava expansão nos mercados emergentes e o Brasil era um dos focos. Nós buscávamos a liderança e sinergia com nossos negócios. E após longo período de negociações o resultado foi a criação da joint venture Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, que começa a operar a partir de 11 de março de 2014”, anuncia o presidente do Grupo CRM (detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau), Celso Ricardo de Moraes.

Com participação de 51%, a suíça Lindt tem na parceria com o Grupo CRM o objetivo de obter acesso mais rápido ao mercado brasileiro que é muito peculiar pela regionalização e hábitos de consumo. Por outro lado, o Grupo CRM vê na associação das marcas a oportunidade de explorar nichos específicos do mercado que surgiram com o amadurecimento do consumidor brasileiro afirma, o vice-presidente de finanças, Fernando Vichi. Dessa forma, a joint venture nasce com o compromisso de abrir várias lojas Lindt no Brasil. Inicialmente as operações serão lojas próprias, mas o acordo de acionistas prevê a possibilidade de futuramente seguir o plano de expansão através da abertura de franquias.

Presente em mais de 100 países, a Lindt vem operando com sucesso no mercado brasileiro através de seu parceiro de distribuição desde 1969, sendo que a operação será mantida e os produtos da marca continuarão disponíveis nos atuais pontos de varejo e Duty free. O que muda é que com a abertura de lojas próprias Lindt, o Grupo CRM atuará na consolidação do segmento de chocolates premium no Brasil com uma marca de grande notoriedade e chancela de qualidade suíça que possui alta capilaridade internacional com opções de chocolates para todas as ocasiões e faixas etárias.

“A parceria entre Lindt e Grupo CRM está focada principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no varejo e Duty Free, justamente por não implicarem em concorrência com a Chocolates Brasil Cacau, que já nasceu com DNA próprio visando atender os anseios da nova classe média, e nem tampouco com a Kopenhagen que é precursora neste segmento no Brasil, possui forte elo emocional com seus clientes e oferece produtos de luxo e reconhecidos pela tradição de mais de 85 anos, onde seus ícones como Nhá Benta, Cherry Brand, Língua de Gato, continuam únicos e inesquecíveis”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente comercial, expansão e marketing do Grupo CRM.

Para o Grupo CRM, que possui experiência na operação das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, este negócio só vem a engrandecer ainda mais sua posição de liderança no mercado de chocolates local. “Agora teremos que operar marcas que se completam, pois estão presentes em todos os momentos em que o brasileiro buscar como opção o chocolate,” finaliza Celso Ricardo.

Sobre a Lindt & Sprüngli: fundada há 165 anos, em Zurique, Lindt & Sprüngli é a líder mundial no setor de chocolate premium. A Lindt & Sprüngli possui oito unidades de produção na Europa e nos EUA. Os produtos da marca são distribuídos por várias empresas subsidiárias e sucursais e também através de uma rede global de distribuidores independentes em todo o mundo. Com cerca de 9.000 funcionários, o Grupo Lindt & Sprüngli registrou vendas no valor de cerca de CHF 2.880 milhões em 2013.

Sobre o Grupo CRM: essa doce história de sucesso começou em 1996, quando a Kopenhagen foi comprada da família fundadora. Em 2009 surgiu a Chocolates Brasil Cacau e com ela a criação do Grupo CRM, para abrigar a administração das duas marcas de chocolate. Em 2010, com investimento de R$ 120 milhões, a indústria inaugurou uma fábrica em Extrema, sul de Minas Gerais, há pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista. Até 2015 o Grupo CRM investirá R$ 70 milhões na ampliação de seu atual complexo fabril e em um novo cento de distribuição. O Grupo bateu recorde de investimento, aportando R$ 57 milhões em marketing no ano de 2013. Para celebrar os 85 anos da Kopenhagen, inaugurou em 2013 sua primeira flagship na rua Oscar Freire, em São Paulo. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para abrigar a segunda flagship da marca inaugurada em 2014 no Shopping Village Mall. Hoje, 18 anos após ter adquirido a Kopenhagen, o faturamento do Grupo projetado para 2014 é de R$ 1 bilhão, 30% a mais do que no ano anterior. Em 2013, foi de R$ 760 milhões em vendas diretas ao consumidor, com crescimento de 43% comparado a 2012. A Kopenhagen é responsável por 67% do faturamento do Grupo e a Chocolates Brasil Cacau ocupa o patamar de 33%. O Grupo CRM pretende em 2014 superar o marco de 1.000 lojas, sendo que mais de 60% do total das operações serão lojas e quiosques da Chocolates Brasil Cacau.

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile