A Amaro, pioneira no modelo direct to consumer no Brasil, ocupa o 7º lugar no ranking das empresas mais inovadoras da América Latina, organizado pela revista Fast Company, uma das publicações mais conceituadas sobre tecnologia e inovação.
Todo ano, a Fast Company pesquisa dezenas de empresas buscando aquelas que modificam o mercado e fazem uma diferença no mundo. A companhia aparece na publicação como a única empresa de moda do Brasil.
O levantamento é elaborado anualmente e elege as empresas líderes em crescimento e inovação nos negócios ao redor do mundo. A edição completa das Empresas Mais Inovadoras de 2020 está disponível na versão online no site.
A AMARO foi fundada em 2012 pelo suíço Dominique Oliver e foi pioneira em atuar no modelo de negócios direct-to-consumer, que consiste em excluir intermediários da cadeia produtiva. Dessa forma, a empresa consegue controlar todo o processo de fabricação das roupas e oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis.
Mais do que uma marca de moda, a Amaro é uma empresa de tecnologia que desenvolve ferramentas e plataformas de arquitetura de dados e gestão da informação, que são responsáveis por todos os processos de tomada de decisão e desenvolvimento de novos produtos.
* Imagem reprodução