Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Chatbots: varejo deve gastar US$ 142 bilhões em 2024

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Chatbot ajuda lojas a se prepararem para a Black Friday

Um novo relatório da Juniper Research constatou que os gastos de varejo do consumidor em chatbots atingirão US$ 142 bilhões em 2024 contra US$ 2,8 bilhões em 2019. Isso representa um crescimento médio anual de 400% nos próximos quatro anos.

A pesquisa identificou o setor de varejo como um dos principais beneficiários dos avanços nas tecnologias NLU (Natural Language Understanding). Ele previa que a NLU seria essencial para fornecer uma experiência de varejo perfeita para os usuários e estabelecer os chatbots como um canal de varejo confiável, pois permite que os chatbots processem com eficiência insumos humanos e produzam respostas automatizadas mais precisas aos usuários.

A nova pesquisa, “Chatbots: Oportunidades de Fornecedores e Previsões de Mercado 2020-2024” , prevê que os avanços nos recursos da NLU impulsionarão a eficácia dos chatbots. Ela prevê que mais de 50% das interações do chatbot no varejo serão concluídas com sucesso até 2024, sem a necessidade de intervenção humana.

Como resultado, a pesquisa pede aos varejistas que implementem chatbots como parte de uma estratégia omnichannel de varejo mais ampla, a fim de maximizar sua presença em vários canais importantes de varejo.

Além disso, a pesquisa constatou que 80% dos gastos globais do consumidor em chatbots serão atribuídos a chatbots discretos até 2024. Eles são incorporados diretamente no aplicativo móvel do varejista, em vez de acessados por um navegador ou aplicativo de mensagens.

A pesquisa prevê que o controle sobre o desenvolvimento e a capacidade de reter a marca da empresa levem os chatbots discretos a se tornarem os meios de chatbot mais populares no varejo.

O relatório também prevê que 70% do número global de chatbots acessados até 2024 sejam atribuíveis ao Extremo Oriente e à China. Além disso, mais de US$ 80 bilhões serão gastos via chatbots na China em 2024; representando mais de 55% dos gastos globais com chatbot nesse ano.

No entanto, a pesquisa destacou que isso ainda representará apenas cerca de 4% do total de gastos móveis e on-line em bens digitais e físicos na região.

Com informações do portal TI Inside
* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: aplicativoatacadochatbotconsumidorcrescimetodigitalEconomiaestratégiaexperiêncialucromensagensnegóciosomnichannelpesquisaserviçossetortecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile