Electrolux reafirma compromisso com equidade nos cargos de liderança da companhia

Empresa estabeleceu como meta consolidar de 40% a 60% das mulheres em cargos de liderança até 2030

Electrolux

Visando promover a diversidade e a equidade de gênero, a Electrolux anunciou novas metas para serem cumpridas até 2030. O anúncio veio em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8, e reafirmou o compromisso da empresa em consolidar de 40% a 60% das mulheres em cargos de liderança.

A Electrolux destacou que o compromisso revela a jornada da companhia em ser um reflexo da sociedade em que está inserida, promovendo um corpo social mais justo e inclusivo. Além disso, a empresa afirmou que tem como objetivo identificar, atrair e desenvolver talentos dentro da própria companhia, para construir times com diferentes perspectivas na tomada de decisão.

“A Electrolux está comprometida em ser líder no que diz respeito à diversidade e inclusão. Nós nutrimos uma cultura inclusiva, em que a diversidade é celebrada por meio do respeito e da igualdade de tratamento, enquanto vivemos nosso propósito de transformar a vida para o melhor”, diz Valéria Balasteguim, VP de RH para Electrolux América Latina.

Como parte das ações visando a inclusão, em 2021 a Electrolux se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP), iniciativa da ONU Mulheres, e do Pacto Global das Nações. Esse conjunto de princípios foram criados para auxiliar corporações a criar ou adaptar políticas a fim de promover igualdade entre homens e mulheres. No ano passado, a companhia atingiu 28% de mulheres em posição de liderança na América Latina.

Ainda nesse pilar de diversidade, a companhia anunciou outros objetivos para desenvolver uma cultura mais inclusiva, como treinamentos educar colaborados sobre inclusão. Já na parte de tratamento igualitário, a Electrolux se comprometeu com a implementação de equidade salarial e outras medidas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile