Haddad sobre CPI das Americanas: Se for para criar mais confusão, não é bom

Segundo Haddad, fraude abalou o mercado de varejo

Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para resolver tema

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 10, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está apurando o caso de suposta fraude nas Lojas Americanas. Segundo Haddad, o caso também já é apurado pelo Ministério Público.

Haddad ainda declarou que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso pode não ser positivo se criar ainda mais confusão.

“Sou o maior interessado em saber o que aconteceu na Americanas. Que é fraude, não existe a menor dúvida. É uma fraude grande, que abalou o mercado e está afetando a economia”, disse, em entrevista à CNN Brasil.

Apoio na Câmara

O pedido de CPI foi protocolado, na quinta-feira, 9, pelo líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA). A decisão sobre a abertura da investigação cabe agora ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Além do PP, outros partidos do Centrão endossaram em peso o requerimento, como Republicanos e PL. O líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também está entre os que assinaram o documento.

“É sabido que as fraudes em balanços contábeis de empresas de capital aberto têm um enorme potencial lesivo, já que podem prejudicar um número indeterminado de pessoas e também outras empresas”, diz a justificativa do pedido de CPI.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Agência Brasil

Sair da versão mobile