Brechó Repassa, da Lojas Renner, vai doar 105 mil peças de roupa para seis ONGs

Essas peças poderão ser utilizadas em ações de impacto social positivo

Brechó Repassa, da Lojas Renner, vai doar 105 peças de roupa para seis ONGs

Parte do ecossistema da Lojas Renner S.A, o brechó online Repassa, irá doar mais de 105 mil peças de roupas para organizações sociais. O Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graacc), Grupo de Incentivo à Vida (GIV), Ampara Animal, Casa do Zezinho, Amigos do Bem e Grendacc serão os beneficiários desta ação.

Os itens doados passaram por uma curadoria e controle de qualidade, e sua doação foi autorizada pelos clientes vendedores do Repassa. Essas peças poderão ser utilizadas em ações de impacto social positivo, como bazares ou para atender às necessidades das entidades beneficiadas.

“Temos em nosso propósito uma longa jornada de trabalho com as ONGs, com cerca de 40 parceiros. Cada vez mais procuramos contribuir e auxiliar na busca por soluções para os coletivos da nossa sociedade”, afirma Danilo Martinho, COO do Repassa.

Modalidades de apoio

Uma das maneiras de apoiar as ONGs é por meio do Repasse Solidário, no qual os próprios vendedores escolhem as instituições beneficiadas. As doações podem variar de 25% a 100% do valor das vendas, e o mesmo percentual é aplicado como desconto na aquisição das Sacolas do Bem, utilizadas para enviar as roupas para a plataforma.

“As peças doadas serão vendidas em nosso bazar e todo o valor arrecadado é revertido para o nosso hospital, um centro de referência no tratamento da doença que alcança altos índices de cura”, conta Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graacc.

No site do Repassa, as imagens das peças associadas ao Repasse Solidário são identificadas por um selo que traz informações sobre o percentual e a instituição beneficiada pelo vendedor.

Outra alternativa é a transferência direta de parte ou da totalidade do saldo credor de cada vendedor para as contas das entidades também selecionadas por ele, que pode autorizar a doação de produtos não aprovados no processo de curadoria.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile