Setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos estão aumentando cada vez mais seu faturamento no Brasil. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil foi líder mundial no consumo de fragrâncias e desodorantes do ano de 2012.
A categoria fragrância faturou R$ 5,4 bilhões (15,9% do total) e a de desodorantes, R$ 3,3 bilhões (9,7% do total). O crescimento médio de fragrâncias nos últimos cinco anos foi de 14,2% e o de desodorantes, de 15,3%.
Nas outras categorias, o Brasil é vice-líder mundial. Na categoria de Banho, o faturamento foi de R$3,4 bilhões com crescimento médio de 15,7% nos últimos cinco anos. Em Cabelos, o faturamento foi de R$7,7 bilhões.
O Brasil segue como terceiro maior player global, atrás dos EUA e do Japão. A expectativa é o crescimento deste setor até 2017, alavancado por fatores como o aumento da expectativa de vida, da renda da classe C e a modernização de fábricas e ganhos de produtividade.
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