A operadora CCR começa a ampliar as opções de alimentação nos 15 aeroportos que assumiu em março. A empresa já começa trazendo três novos parceiros comerciais: Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee, que instalarão lojas, quiosques e vending machines em todo o Brasil. Nos próximos três anos, a CCR Aeroportos planeja dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos.
“A Casa do Pão de Queijo, o Rei do Mate e a Gran Coffee têm abrangência nacional, são marcas reconhecidas e muito queridas pelos consumidores pela excelência de seus produtos e do seu atendimento, além de estarem bastante acostumadas a operar em aeroportos. Com estas parcerias, vamos levar ainda mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, afirma a gerente-executiva de Varejo da CCR Aeroportos, Monique Henriques.
As 15 novas unidades da Casa do Pão de Queijo serão instaladas em dez aeroportos: Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Palmas, no Tocantins.
Novos negócios
O gerente de Marketing da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, destaca que a marca completou 55 anos de fundação em março e reforça a importância da parceria com a CCR. “Os aeroportos são vitrines que servem para oportunidades de novos negócios para os interessados em nossa franquia.”
O Rei do Mate chega, ainda em abril, nos aeroportos de Bacacheri, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, todos no Paraná, em São Luís, no Maranhão, e Petrolina, em Pernambuco. Serão no total seis novas operações. Para João Baptista, diretor de franquias e expansão do Rei do Mate, “a parceria com a CCR é estratégica pelo potencial de crescimento com novas operações e pela qualidade operacional da CCR na gestão de aeroportos”.
A parceria com a Gran Coffee prevê a instalação de 30 máquinas de venda automática (vending machines) nos aeroportos de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, Goiânia, em Goiás, e Curitiba, no Paraná. De acordo com o sócio-diretor comercial da empresa, Gustavo Gama, o sistema de máquinas automáticas oferece uma experiência prática, rápida e com produtos de qualidade de bebidas e snacks aos consumidores, para diferentes momentos do dia, como por exemplo quando esperam voos.
Geração de empregos
A expansão das opções de alimentação, lojas e serviços, além de impactar positivamente a experiência do consumidor, irá mobilizar fornecedores de bens e serviços em cada uma das cidades, criando redes de negócios que resultarão na geração de empregos, oportunidades e renda.
Atualmente, a área bruta locável (ABL) atual dos 15 aeroportos assumidos pela CCR é de cerca de 18 mil m², sem considerar as expansões previstas. Deste total, pouco mais de 50% estão destinados para food & beverage (alimentação e bebida) e o restante para lojas e serviços.
“A CCR Aeroportos está em busca de novos negócios de alimentação, bebidas e varejo. Estamos, neste momento, conversando com pelo menos outras 30 marcas relevantes. Estes foram apenas os primeiros contratos já firmados”, finaliza Monique, da CCR Aeroportos.
Até o meio de 2022, a empresa operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove Estados brasileiros.
Imagens: Divulgação