Ovos de chocolate ao leite e com biscoito lideram vendas de Páscoa no Rappi

Vendas de ovos cresceram 50% na vertical Rappi Turbo, com alta de 132% no faturamento do e-commerce

Páscoa

Ovos de chocolate ao leite e com biscoito foram os mais vendidos durante a Páscoa de 2024, segundo levantamento realizado pelo Rappi com base nas compras feitas por meio da vertical Rappi Turbo, que realiza entregas em até 10 minutos. A análise considerou 24 rótulos de grandes marcas como Lacta, Nestlé e Garoto.

A pesquisa identificou os ovos com bombons e recheados em terceiro lugar, seguidos pelos de chocolate branco e, por fim, os com frutas e sementes. Os dados ajudam a entender o comportamento do consumidor e projetar as tendências para a Páscoa de 2025.

Entre os destaques de vendas estão o Diamante Negro ao Leite e o Laka Chocolate ao Leite, além dos ovos Bis Ao Leite e Oreo Tripla Camada, no segmento de biscoitos. Os clássicos recheados Sonho de Valsa e Serenata de Amor também aparecem entre os preferidos. O chocolate branco, com o Laka, e os ovos com frutas e sementes, como o Garoto Avelãs, registraram aumento de procura.

A empresa também divulgou os dados de desempenho da última Páscoa. A vertical Turbo teve aumento de 50% nas vendas de ovos de Páscoa em relação ao mesmo período de 2023. Supermercados e shopping cresceram 62% em volume de unidades vendidas e 132% em faturamento. O e-commerce registrou alta de 146% nos pedidos de ovos e chocolates.

Para 2025, o Rappi informa que deve ampliar as ofertas com descontos de até 50% em categorias como Supermercados, Restaurantes, Shopping e Rappi Turbo. Segundo a empresa, refeições prontas e itens típicos da Semana Santa terão destaque na plataforma.

“A Páscoa é um dos principais momentos de consumo do ano, e o comportamento dos usuários mostra que há espaço para produtos tradicionais e para novas combinações de sabor. Os dados nos ajudam a entender as preferências e direcionar a oferta de forma mais estratégica”, afirma o Rappi, em nota.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile