O Atacadão, rede atacadista do Grupo Carrefour, comemora, neste mês de abril, 63 anos investindo na modernização das lojas, na digitalização de processos e na ampliação de serviços.
O aplicativo Meu Atacadão, por exemplo, permite acesso a ofertas exclusivas e descontos especiais. Além disso, o Cartão Atacadão oferece parcelamentos vantajosos e prazos estendidos de pagamento, enquanto parcerias com aplicativos de entrega garantem ainda mais conveniência.
A rede também tem expandido seus serviços voltados ao consumidor final. Hoje, 170 unidades já contam com os setores de padaria, açougue e frios e fatiados, e 191 possuem caixas de autoatendimento para compras menores. Novos setores, como Flores e Eletrodomésticos, ampliam ainda mais o portfólio da marca.
A sustentabilidade também é uma das frentes prioritárias do Atacadão. A empresa tem investido na instalação de placas de energia solar, na iluminação de LED e na instalação de carregadores para carros elétricos nas unidades.
Qual o tamanho do Atacadão?
Atualmente, são mais de 380 unidades de autosserviço, 36 atacados de entrega e Centros de Distribuição, o que faz com que o Atacadão esteja presente em todo os Estados do País e alcance cerca de 95% dos municípios brasileiros. As lojas do Atacadão atendem tanto pequenos empreendedores quanto consumidores finais.
Um dos focos da empresa é manter estratégias adaptadas às especificidades de cada região. “Nosso crescimento tem sido sustentado pela nossa capacidade de entender e atender às necessidades locais. Cada região tem suas particularidades, e isso nos permite oferecer preços atrativos, produtos essenciais e um portfólio diversificado”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
A rede também assume compromissos para o desenvolvimento socioeconômico de cada região brasileira. Hoje, conta com mais de 76 mil colaboradores, além de fortalecer o empreendedorismo local, com iniciativas voltadas ao apoio a pequenos e microempreendedores e aos seus negócios.
Marcas mais valiosas
O Atacadão está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Kantar.
Em 2023, a rede conquistou o 1º lugar na categoria atacadista no Top of Mind, da Folha de S. Paulo; o primeiro lugar no ranking de varejo, supermercados e e-commerce do Prêmio BandNews; e a 10ª colocação do ranking geral das 1000 Maiores Empresas do País, do Valor Econômico.
O Atacadão também lidera o Ranking Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAA) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).
Imagem: Divulgação