Franquias em Shopping: Segmento prevê 8% de crescimento nas vendas para o dia das mãe

Franquias em shoppings: segmento prevê 8% de crescimento nas vendas para o Dia das Mães. Fluxo de pessoas deve aumentar em cerca de 9% na data comemorativa

De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce), o segmento de shopping centers do Brasil deve registrar um crescimento de 8% nas vendas no Dia das Mães, em comparação ao mesmo período em ano anterior. A informação é favorável para o setor de franquias devido a sua representatividade nesses locais: 34,5% do total de lojas nos shoppings do país pertencem a redes franqueadoras.

A pesquisa da Abrasce foi realizada em mais de 70 shoppings em todo o Brasil e também revelou que a tendência entre os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados. “Houve uma retomada da confiança dos consumidores que, aos poucos, estão voltando a comprar devido ao controle inflacionário, a queda dos juros e a liberação do FGTS.

A instituição aposta no aumento do fluxo de pessoas para o Dia das Mães, cuja previsão é que aumente cerca de 9% na data comemorativa, que é a segunda mais importante para o setor, depois do Natal.

De maneira geral, o segmento de shoppings também tem percebido uma maior movimentação de frequentadores desde o início do ano, além do aumento na procura por locação de lojas. Com isso, a expectativa dos lojistas é que esse cenário seja ainda melhor no segundo semestre, quando há outras datas comemorativas que tendem a animar o comércio como, por exemplo, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

Fonte: Sua Franquia 

Sair da versão mobile