Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão mira expansão no Rio de Janeiro com lojas físicas e dark kitchens

O principal foco será na ampliação da marca nas áreas da Grande Rio e no interior do Estado

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão expansão

Como parte da estratégia de expansão para 2022, a rede de foodservice Divino Fogão mira ampliar sua presença no Estado do Rio de Janeiro. O plano da rede é fechar o ano com 20 novos pontos de venda. Fundada em 1984, a rede Divino Fogão conta, em todo o País, com 197 restaurantes e sete no conceito dark kitchens, voltado apenas para delivery.

No caso do Rio de Janeiro, o principal foco será na ampliação da marca nas áreas da Grande Rio e no interior do Estado, com o objetivo de abrir três restaurantes e três dark kitchens. Eles vão se somar às nove operações já existentes no Estado. “Notamos que o mercado de alimentação fora do lar no Rio de Janeiro ainda possui um amplo espaço para expansão e queremos levar nossas receitas para todas as regiões”, destacou Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias voltadas para alimentação fora de casa foi o que apresentou maior crescimento no último trimestre de 2021, em comparação com 2020. O setor registrou crescimento de 25,5% no faturamento, passando de R$ 4,456 bilhões, contra os R$ 4,340 bilhões do ano retrasado. Já em questão de unidades, o foodservice fluminense cresceu 22,9% e atingiu a marca de 3.921 operações.

Com o investimento a partir de R$ 800 mil, o franqueado consegue abrir uma unidade do Divino Fogão, que conta com um sistema de gestão, projeto arquitetônico e auxílio de uma equipe especializada para ajudar com a implantação da operação. Já no caso das dark kitchens, é necessário um investimento de R$ 22,5 mil, destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento.

“Observamos uma retomada forte do segmento de alimentação sendo impulsionado pelas flexibilizações de horário e pela vacinação da população brasileira”, explicou o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela. O executivo também disse acreditar que o movimento tende a crescer. “Prevemos um crescimento de 10% neste ano, mirando novas operações e expandindo nossa presença via delivery”, finalizou.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcrescimentodark kitchensDeliverydigitalDivino FogãoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãoinvestimentolojamarcasmercadomercado&consumonegóciosRio de Janeirotecnologia

Conteúdo Relacionado

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

de Cristina Souza 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

de Redação 13 de maio de 2025

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

de Redação 13 de maio de 2025

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile