Em expansão internacional, Bibi planeja abertura de 10 lojas na América Latina e Europa

O plano da marca é chegar em 2030 com 100 lojas em solo estrangeiro

Bibi

Presente em mais de 60 países, a Calçados Bibi planeja inaugurar 10 unidades na América Latina e Europa ainda neste ano. A marca iniciou sua internacionalização em 2017, quando chegou ao Peru. A empresa conta com 19 operações distribuídas na América do Sul e Central e espera atingir 100 lojas internacionais até 2030.

A Calçados Bibi chega até outros países em formato de franquias através de parceiros comerciais que atuam com exportação de produtos do setor nos países em que a marca mapeia sua expansão. A empresa exporta cerca de 22% dos 2,6 milhões de pares de calçados produzidos nas duas plantas fabris, localizadas no Rio Grande do Sul e na Bahia.

“Durante esses anos, conseguimos ampliar a presença da marca por todo o Brasil e, junto com os nossos parceiros internacionais, implantar operações da rede em outros países. Agora, a meta é expandir para outros centros comerciais nas regiões onde já operamos e chegar em países que só contam com lojas multimarcas, permitindo criar uma experiência diferenciada de consumo aos clientes Bibi”, comenta a presidente do Grupo, Andrea Kohlrausch.

A rede abriu sua primeira franquia no Chile, na região metropolitana de Santiago, em 2022. Até então, a marca vendia diretamente para as empresas multimarcas e, em 2020, com o fechamento do comércio por conta da pandemia de covid-19, investiu na implantação de um e-commerce próprio no país.

A marca planeja ingressar em El Salvador, Costa Rica, Paraguai e ampliar sua atuação no Equador e Peru. Além disso, a rede se prepara para abrir a primeira operação na Europa, em Portugal.

Imagem: Divulgação 

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