Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Inovações valem tanto para o Facebook quanto para o Instagram

  • de Redação
  • 12 horas atrás

A Meta está apresentando novas soluções de marketing para criadores e marcas no Facebook e no Instagram. O objetivo, de acordo com a gigante de tecnologia, é aprimorar a experiência que as pessoas têm quando descobrem conteúdos, se conectam e fazem compras.

Confira, a seguir, as principais novidades apresentadas pela Meta.

Momentos em alta

Uma das maiores demandas dos anunciantes é o acesso a insights e tendências em tempo real. Para atender a essa demanda, a empresa está testando a funcionalidade “Tendências no Marketplace de Criadores do Instagram”.

Ela vai permitir que empresas acessem insights e criem conteúdos com criadores que estejam culturalmente alinhados com suas campanhas. A ferramenta usa IA para identificar tópicos em alta nos Reels, ranqueando-os com base em diversos critérios e apresentando conteúdos relevantes junto com criadores recomendados.

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Conteúdo de criadores

Encontrar o criador ideal para contar a história da marca é essencial para o sucesso de uma campanha — 53% das pessoas afirmam estar mais propensas a comprar um item promovido por um criador nos Reels.

Recentemente, a Meta lançou recomendações personalizadas com IA para marcas no Instagram, e agora está expandindo esse recurso também para o Facebook. As sugestões aparecem na aba “Recomendados” do “Hub de Anúncios de Parceria”, ajudando os profissionais de marketing a identificar quais conteúdos podem ter melhor desempenho como anúncio.

Uma marca de beleza, por exemplo, poderá visualizar seus conteúdos de marca orgânicos no hub, e a Meta vai usar IA para recomendar quais devem ser aproveitados em campanhas com anúncios de parceria.

Encontrar criadores de conteúdo qualificados em larga escala pode ser um desafio para marcas que desejam expandir suas estratégias de marketing. Em breve, a Meta vai iniciar um teste limitado da API de “Descoberta do Marketplace de Criadores no Instagram”, para facilitar a conexão com criadores por meio de suas agências e ferramentas de terceiros. Com essa API, será possível buscar nomes e obter dados para apoiar decisões estratégicas.

Embora isso já esteja disponível no Instagram, a capacidade de impulsionar conteúdo gerado por usuários no Facebook dará aos anunciantes acesso a conteúdo relevante da plataforma, tanto de usuários comuns quanto de criadores de conteúdo, para usar em anúncios de parceria. Isso permite que as empresas busquem conteúdo de pessoas que já amam sua marca e veiculem anúncios de parceria em larga escala.

A Meta também diz que está aprimorando a capacidade das empresas de descobrir e avaliar criadores com novos dados dentro do “Marketplace de Criadores do Instagram,” adicionando sugestões de busca por palavras-chave com tecnologia de IA, taxa de engajamento, taxa de interação e histórico de parcerias do criador.

Novos formatos e ferramentas

Antes, nos “Anúncios de Parceria”, o nome do anunciante e do criador apareciam no cabeçalho do anúncio. Agora, anunciantes poderão destacar apenas um parceiro no cabeçalho dos anúncios no Facebook e no Instagram, criando mais espaço para que a voz e identidade do criador se destaquem.

A Meta diz que também está testando “Anúncios de Parceria” em transmissões ao vivo no Facebook, com a possibilidade de impulsionar conteúdos gerados por usuários – ou seja, será possível impulsionar transmissões ao vivo em parceria com criadores como um anúncio.

Por fim, a empresa começou a liberar a “Expansão de Vídeo nos Reels do Facebook,” que ajuda os anunciantes a obter mais desempenho em seus vídeos e gerar melhores resultados. A ferramenta ajusta automaticamente os criativos, gerando pixels adicionais em cada frame do vídeo para expandir a proporção e criar uma experiência mais imersiva e nativa.

Para a Meta, a “Expansão de Vídeo” é um ótimo exemplo de como a IA não substituirá a criatividade, mas a aprimorará. “Nosso conjunto de ferramentas criativas de IA generativa marcará uma nova era da criatividade, na qual anunciantes, agências – e todos que acompanham o mercado – terão um papel fundamental na construção desse futuro”, diz a empresa, em nota.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias, Tecnologia
  • Tags: conteúdocriador de conteúdoempresasestratégiafacebookIAinovaçãoinstagramInteligência ArtifcialmarcasMarketingmarketplacemercadomercado&consumometanegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile