Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Covid-19: Starbucks prevê queda de mais de US$ 2 bilhões na receita trimestral

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Lojas da Starbucks fecham e operadora anuncia ajustes com revisão de unidades em funcionamento

A Starbucks anunciou nesta quarta-feira (10) que espera que o lucro operacional do trimestre atual sofresse queda de até US$ 2,2 bilhões, e que as vendas cairiam pelo resto do ano, mesmo quando quase todos os seus cafés foram reabertos após a redução das bloqueios por coronavírus.

A empresa disse que fecharia permanentemente cerca de 400 lojas nas Américas nos próximos 18 meses e reduziria pela metade as inaugurações planejadas de novas lojas para cerca de 300 neste ano fiscal.

Algumas lojas estão sendo fechadas ou realocadas como parte de um plano acelerado, em resposta às preferências do cliente por pedidos mais rápidos, sem contato e mais distâncias sociais em meio à pandemia.

Com o surto de Covid-19, a Starbucks foi forçada a converter seus cafés em apenas drive-thru ou pick-up.

As ações da maior cadeia de café do mundo caíram mais de 4%, e a gigante também prevê uma perda maior que o esperado no trimestre atual e uma queda de mais de US$ 3 bilhões em receita.

A Starbucks projetou uma perda ajustada de 55 centavos a 70 centavos por ação no terceiro trimestre encerrado em junho e disse que espera que as vendas nas mesmas lojas dos EUA caiam até 45%. Os analistas esperavam uma perda de 16 centavos por ação no terceiro trimestre, segundo dados do Refinitiv do IBES. No entanto, espera-se que o declínio diminua no final do ano.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile