A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a FutureBrand anunciou sua nova diretora de Estratégia & Insights; a Loja Integrada confirmou seu novo CEO; e a Kraft Heinz informou o novo Presidente da companhia na América Latina.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
FutureBrand
Sabrina Capozzi é a nova diretora de Estratégia & Insights da FutureBrand, empresa especializada em consultoria de branding. Com 14 anos de experiência no setor, a profissional assume a gestão de duas equipes com o desafio de aprofundar o olhar em Insights.
“Acredito que a gestão de marca pode ser feita de uma forma simples, confiando na praticidade para fazer acontecer. Trago para a FutureBrand um repertório de co-criação e de trabalho colaborativo para que consigamos potencializar ainda mais os resultados para o nosso cliente”, comentou.
Com o novo cargo, Capozzi estreita sua relação com a empresa. Há seis anos, a profissional teve sua primeira passagem pela companhia atuando no escritório da FutureBrand São Paulo.
Loja Integrada
A Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais, anunciou Victor Popper como o novo CEO da companhia. O profissional chega com o desafio de reforçar o papel da plataforma como ferramenta para transformar pequenas e médias empresas em negócios de sucesso.
“Me junto à Loja Integrada em um momento empolgante de aceleração de tecnologia e forte execução de estratégias de expansão. Chego para ensinar e aprender muito, ao lado de gente brilhante e de outros executivos que, como eu, estavam no mato alto do início da internet no Brasil”, declarou.
Com experiência no mercado de varejo, Popper ocupava a posição de CEO e sócio-fundador da All iN Marketing Cloud, unidade de marketing de relacionamento digital do Grupo Locaweb. O executivo tem passagens por empresas como Sack’s Perfumaria Online (atual Sephora), Som Livre e Invent Internet Ventures.
Pernambucanas
Francine de Lucca Mottin é a nova Vice-Presidente Comercial da Pernambucanas, marca varejista nacional. A executiva ocupava o cargo de Diretora de Vestuário e está na companhia há 11 anos.
“Eu me sinto bastante honrada com esse convite, especialmente por poder representar as mulheres nessa posição tão estratégica. Quero continuar com o olhar voltado ao cliente, oferecendo produtos de qualidade para atender as necessidades e preferências de cada família brasileira”, afirma.
Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Francine passou por diversas empresas do segmento, sempre com foco em produtos. É graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e possui especialização em Varejo.
Kraft Heinz
A Kraft Heinz, multinacional norte-americana de alimentos, anunciou o brasileiro Bruno Keller como o novo Presidente da companhia na América Latina. O profissional chega com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa na região, tendo como foco a aceleração digital, intensificação da agenda ESG e de People.
“Quero agregar à LATAM as melhores práticas que conheci em mercados desenvolvidos, reforçando ainda mais nossa excelência operacional e com foco em atingir novos patamares”, disse ele.
Com mais de 20 anos de experiência em indústrias de bens de consumo, Keller passou por companhias como Unilever, Pepsico e Philip Morris. O executivo está na Kraft Heinz desde 2014, onde iniciou como gerente de Trade Marketing e Revenue Management.
JUSTO BRASIL
A JUSTO BRASIL, empresa do setor de supermercados online, anunciou a contratação de Thiago Buzeto como novo CFO da companhia. O profissional fará parte do time de André Braga, VP de expansão do JUSTO, e juntos terão a missão de fortalecer a área e expandir a operação nas principais capitais do país.
“Thiago terá a missão de desenvolver pessoas, minimizar riscos e aumentar a rentabilidade do JUSTO Brasil. Esses pontos são fundamentais para a nossa expansão para as demais cidades de maneira sustentável”, comenta Braga.
Buzeto tem mais de 16 anos de experiência nas áreas de contabilidade, controladoria e varejo, adquirida através de sua atuação em empresas como Bradesco Seguros, Decathlon e Columbia Trading.
General Motors
Christianne Rego é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors na América do Sul. A executiva possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações especializadas em bens de consumo e varejo, como Pepsico e Mondelēz International.
Rego assume a posição que era ocupada por Hermann Mahnke, que recentemente ocupou o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos.