A Confederação Nacional da Indústria (CNI) renovou a parceria firmada com a Caixa em 2020 para facilitar o acesso de micro e pequenas empresas a financiamentos no banco público.
De acordo com a CNI, a atuação conjunta por meio por meio dos Núcleos de Acesso ao Crédito (NACs) já possibilitou a assinatura de 480 contratos, totalizando R$ 204 milhões em crédito nas linhas para investimentos fixos, de capital de giro pré-fixado e GiroCAIXA FAMPE.
Com a parceria, as empresas têm acesso a taxas reduzidas, prazos de pagamento maiores, cartão de crédito com primeira anuidade gratuita e acesso à “maquininha” do banco.
Os NACs foram criados pela CNI em 2015 para assessorar os empresários do setor no mercado de crédito. Os especialistas da entidade dão suporte sobre a documentação exigida, as taxas de juros cobradas, eventuais exigências de garantias, número de parcelas, itens financiáveis, entre outros pontos.
Expansão
Em sentido contrário ao sistema bancário, que vem reduzindo o número de atendimentos presenciais nos últimos anos, a Caixa abriu 23 novas agências em 15 Estados no primeiro semestre deste ano, informou o banco. Houve ainda abertura de 34 unidades lotéricas e 507 novos correspondentes bancários.
Ao todo, a Caixa conta com 53,3 mil pontos de atendimento à população. São cerca de 4,3 mil agências e postos de atendimento, 22,4 mil Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui e 26,6 mil caixas eletrônicos.
O banco ainda destacou que houve atualização do aplicativo da instituição na primeira metade do ano, com aprimoramento da jornada para o cliente em transferências Pix, investimentos e pagamentos de contas. Houve ainda simplificação de acesso às principais funções do Caixa Tem, poupança digital do banco.
Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Rodrigues)
Imagem: Shutterstock