Imergir nas lojas mais inovadoras de redes varejistas, franquias e shopping centers é o objetivo dos study tours, que fazem parte da agenda do LATAM Retail Show. Os grupos exclusivos organizados pela GS&MD – Conteúdo e Relacionamento, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, têm a oportunidade única de visitar, conversar e receber informações sobre conceito, desafios e, até mesmo, oportunidades de negócio. As inscrições seguem abertas.
Os study tours acontecem nos dias 26 e 30 de agosto. O modelo se baseia nas missões realizadas pela GS&MD no exterior, em que são visitados cases de sucesso em grandes centros como Nova Iorque, China e Jerusalém.
A escolha das lojas passa por uma criteriosa curadoria, que escolhe as marcas e proporciona que profissionais possam conhecer operações que estão se tornando verdadeiros benchmarks. Em 2019, o roteiro passa por lojas como a Petz e seu hospital veterinário e a Decathlon da Avenida Paulista, a primeira unidade que foca no esportista “urbano”.
Haverá ainda ida à nova boutique da Nespresso na Rua Oscar Freire, na Melicidade (Mercado Livre), com um dos bons exemplos de nova cultura organizacional, na Livraria Cultura, exemplo de novo formato de loja, dentre outras.
Segundo Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, oportunidades como essa são únicas para o varejista brasileiro. “Não se trata de apenas uma simples visitação, mas de uma imersão em cada um dos negócios visitados, entendendo melhor suas estratégias, desafios e oportunidades. Tudo realizado dentro dos mesmos padrões de conforto e conteúdo tal quais as visitas técnicas que realizamos no exterior”, explica.
O programa será dividido em três grupos, que passarão pelas seguintes operações:
ROTEIRO 1 – 26 de agosto
Petz
Carrefour Market
GS1
Zaitt
Cubo
ROTEIRO 2 – 26 de agosto
Melicidade
Riachuelo
Livraria Cultura
Vivo
Mobly
ROTEIRO 3 – 30 de agosto
Decathlon
Inovabra
Pantys
Calvin Klein
Nespresso
Lez a Lez
* Imagem reprodução