Mega Fórum: Daniel Funis, VP da Farfetch na AL, aborda o empreendedorismo transformador

A Arena Mercado & Consumo tem outro grande nome confirmado: Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina comanda o Mega Fórum, no dia 28 de agosto. O tema da palestra é “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”. Funis ocupa a liderança da Farfetch no Brasil desde 2011 e na América Latina desde 2017.

Daniel Funis trabalhou para grandes corporações em diferentes áreas funcionais e países, em bens de consumo e indústrias B2B. Atualmente também é membro do conselho de administração do M. Dias Branco. Ocupou cargos em Engenharia, Produção, Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios na Itália, França, Argentina, Reino Unido, EUA e Índia de 2000 a 2009.

A Farfetch busca ser a plataforma tecnológica global de moda de luxo, conectando criadores, curadores e consumidores. A empresa atua conectando o ecossistema de moda de luxo em todo o mundo.

A intenção é criar um sistema operacional único para atender às demandas complexas de consumidores e vendedores de luxo. A plataforma é construída com tecnologia proprietária habilitada por API, que fornece a base para os três principais componentes: aplicativos, serviços e dados.

O destaque no mercado de luxo fez com que a marca ingressasse na Libra Association, anunciada pelo Facebook em junho, como membro fundador. A empresa estará junto de marcas como Uber, Visa e o Spotify para lançar a iniciativa, prevista para a primeira metade de 2020.

A participação acontece no projeto técnico e de desenvolvimento operacional. Em comunicado, a empresa disse acreditar que o blockchain vai beneficiar a indústria do luxo, melhorando a proteção do IP, a transparência no ciclo de vida do produto e, no caso da Libra, permitindo um e-commerce sem fricção.

A Farfetch tem se destacado ainda por ações voltadas à sustentabilidade. O e-commerce da empresa passará a proibir a venda de peles de sua coleção a partir de dezembro deste ano. Além de peles, couros exóticos também serão banidos da plataforma.

Outra ação de destaque diz respeito ao seu programa de aceleração de tecnologia: Dream Assembly. Em seu segundo ano, a busca é por startups que ainda estejam no estágio inicial do seu desenvolvimento e tenham um forte foco social ou ambiental.

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo gratuita.

O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais.

Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile