Potencial de vendas aumenta com o Retail Brand

A Arena Mercado & Consumo trata discussões relevantes aos visitantes da expo no LATAM Retail Show. O design estratégico em projetos de lojas, espaços comerciais e branding serão debatidos por Daniel Bueno, sócio fundador, e Douglas Madureira, sócio diretor da Santro Traço – Design para Varejo. No dia 27, eles palestram sobre “Retail Brand: A ponte entre o varejo e o consumidor”.

Mesmo com o crescimento do e-commerce, as lojas físicas ainda são o local preferido do consumidor para realizar suas compras. O ponto de venda tem papel fundamental para oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra e concretizar efetivamente os negócios. Dessa forma, o design ganha importância por representar funcionalidade.

Com quase vinte anos de mercado, Santo Traço já prestaram serviços para hipermercados, supermercados, minimercados, lojas de material de construção, farmácias, perfumarias, restaurantes, cafeterias e outros serviços de varejo. A metodologia da empresa utiliza o branding e design de lojas.

O trabalho da empresa levanta informações sobre identidade da marca junto ao cliente, levando em consideração seu cunho emocional e/ou funcional. A partir disso, é realizado um diagnóstico que permite a compreensão das necessidades e dos a serem feitos, levando em consideração os dados diretamente ligados ao cotidiano da loja.

Varejo eficiente e com propósito, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na Arena Mercado & Consumo.

O espaço de conteúdo compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao longo dos dias 27, 28 e 29, os visitantes têm a possibilidade de adquirir conhecimento com grandes nomes do varejo. Além das discussões, divididas entre palestras e Mega Fóruns, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start Me UP e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile