A Infracommerce, empresa que digitaliza canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, projeta um crescimento de 7,3% nas vendas online com o Dia dos Pais deste ano. De maneira geral, o segmento deve ficar movimentado na data comemorativa. Inclusive, um estudo realizado pelo Google mostrou que a maioria dos brasileiros devem recorrer às vendas digitais para garantir o presente.
Embora seja esperado um aumento de compradores nas lojas físicas, as plataformas online continuarão sendo foco da maioria. Ainda de acordo com o Google, 40% vão presencialmente fazer compras. No digital, os consumidores estarão divididos em sites (22%), aplicativos (21%), redes sociais (13%) e aplicativos de mensagens ou telefone (11%)
O mesmo estudo revelou que o online continua sendo o foco de quem busca por informações de produtos. Cerca de 30% dos consumidores vão realizar buscas no Google, 23% em sites ou aplicativos de lojas, 18% em redes sociais e 13% por vídeos no Youtube.
“Mesmo após a retomada das atividades presenciais, o consumidor mantém os novos hábitos. A comodidade do online, somado com os investimentos das marcas em proporcionar boas experiências de compra digital fazem com que esses consumidores continuem preferindo pelo e-commerce”, afirma Carlos Alves Moore, Head de Growth Marketing da Infracommerce.
Ticket médio Dia dos Pais
De acordo com o Pulso de Dia dos Pais, pesquisa realizada pela Score Retail em parceria com a Hibou, 74% dos consumidores pretendem comprar presentes de até R$ 250. Os segmentos que dominam a preferência de compra neste ano são: vestuário (47%), calçados (29%), perfumes (22%), alimentos e bebidas (14%) e eletrônicos (12%)
Com informações de Mercado&Tech
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