Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King procura McDonald's para criar hambúrguer em conjunto

  • de Redação
  • 10 anos atrás

A rede de fast-food Burger King procurou o seu mais ferrenho concorrente, o McDonald’s, para criar um hambúrguer em conjunto.

A ideia do Burger King é vender nas lanchonetes das duas redes o “hambúrguer da paz”. O lanche seria uma mistura dos ingredientes das duas marcas e ofertado apenas no dia 21 de setembro.

E a oferta feita ao McDonald’s foi de forma inusitada. O Burger King fez anúncios em vários jornais americanos convidando o rival. E, em letras enormes, deixava claro que a iniciativa não era uma provocação.

“Sabemos que tivemos nossas pequenas divergências, mas por que não decretar um cessar-fogo no que chamamos de ‘guerra dos hambúrgueres’?”, diz o texto.

Por trás da jogada de marketing do Burger King, contudo, há uma causa. A rede propõe a parceria para celebrar o Dia Internacional da Paz, que acontece no 21 de setembro.

Resposta nas redes sociais
O McDonald’s se manifestou nas redes sociais ao convite. Não disse nem que sim, nem que não. Veja, abaixo, o comunicado.

Caro Burger King,
Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia.
Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença.
Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?
E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.
Manteremos contato.
-Steve, CEO do McDonald’s.
P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.

(Fonte: Revista PEGN)

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile